Últimas notícias

Fique informado

Acesso Digital agora é unico

1 de dezembro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

A nuvem híbrida, a infraestrutura do futuro

“A nuvem híbrida desempenha um papel fundamental em ajudar empresas de todos os setores e portes a conseguir a reinvenção de seus negócios”

26 de novembro de 2020

Unico porque cada indivíduo é um só. Unico para que cada brasileiro tenha sua identidade digital e o controle de seus dados

A partir desta terça-feira, 1º de dezembro de 2020, a Acesso Digital é unico. A mudança de marca acompanha o novo momento da IDTech, que desde 2007 desenvolve tecnologias para simplificar as relações entre pessoas e empresas, protegendo a identidade digital de cada brasileiro.

Diego Martins – Fundador e CEO da unico

“Em uma sociedade digitalizada, cada pessoa deve ser tratada como ela é, única. Para isso, acreditamos que cada um deve ter o controle de seus dados e, a partir de uma identidade única, ter acesso às mais variadas possibilidades, sem ter de ficar provando quem é a todo momento”, afirma Diego Martins, fundador e CEO da unico.

Os produtos da unico de reconhecimento facial para autenticar identidades, admissão à distância e assinatura eletrônica estão presentes em mais de 400 empresas. São elas os maiores bancos, varejistas, e-commerces e fintechs do Brasil, que utilizam as soluções para a gestão segura de dados de seus clientes e funcionários.

Com a mudança da marca, o nome dos produtos também vai mudar, com o AcessoBio passando a ser unico|check e o AcessoRH unico|people. Não haverá nenhuma mudança nos serviços oferecidos pelas duas soluções. 

Com a pandemia de COVID-19 e a necessidade de transformação digital, a demanda dobrou e fez com que a atuação se expandisse para outras áreas, como a telemedicina. Foi esse crescimento expressivo da unico que chamou a atenção dos fundos internacionais General Atlantic e SoftBank Latin America Fund, que investiram R$ 580 milhões na IDTech em setembro.

É o segundo aporte recebido pela startup em menos de um ano, sendo o primeiro em janeiro, da Igah Ventures, no valor de R$ 40 milhões. 

“Há 13 anos somos conhecidos pelo pioneirismo. Criamos produtos inovadores que nos posicionaram como líderes de mercado, fizemos a pivotagem do negócio e seguimos na vanguarda.”

Em 2020, demos um grande salto recebendo os dois primeiros aportes da nossa história e conquistamos novos mercados. A escalada trouxe o desafio de mudar, mas mantendo a nossa essência”, completa Diego Martins.

Menos burocracia, mais identidade

É de um pequeno país europeu que Gabriela Onofre, VP de comunicação e marketing, destaca a inspiração da unico.

“Desde a década de 1990, os cidadãos estonianos utilizam somente um ID para diversas funcionalidades, como acessar o histórico médico e votar. A Estônia é um exemplo de sociedade que eliminou a burocracia por meio de uma identidade única e são esses os valores que queremos trazer para nossa marca e para o dia a dia dos brasileiros”, conta.

A nova marca também está fortemente alinhada à cultura já existente na unico, como explica a diretora de comunicação e branding Mariana Marchi.

“Sintetizamos em uma palavra o conceito por trás de nossos três pilares: tecnologia, segurança e pessoas, reforçando nossa atenção individual para cada cliente e cada pessoa, assim como a equidade na grafia toda em minúsculo. A palavra unico também traz uma identidade internacional, de fácil assimilação em outros idiomas, como o inglês e o espanhol”, finaliza.

Havan usa tecnologia da Acesso Digital para pagamentos com biometria facial

Acesso Digital inicia atuação na telemedicina com reconhecimento facial

Acesso Digital disponibiliza gratuitamente serviço de admissão à distância para Hospital Israelita Albert Einstein

Prosperidade digital do Brasil em 2021. Por Arley Brogiato da SonicWall

Thomas Greg & Sons do Brasil apresenta solução para o TSE no projeto “Eleições do Futuro”

Sobre a unico

unico (ex-Acesso Digital) desenvolve soluções inovadoras para a criação e proteção da identidade digital dos brasileiros. São elas: reconhecimento facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica e admissão digital.

Primeira IDTech brasileira, que simplifica e acelera o processo de identificação digital entre pessoas e empresas, está presente nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do Brasil. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades.  

Inova 2020 promove semana on-line de inovação e tecnologia aberta ao público

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019