Últimas notícias

Fique informado

ACI Worldwide e BigDataCorp oferecem acesso mais seguro ao comércio eletrônico no Brasil com solução que aumenta precisão na detecção de fraude

7 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Serviço de verificação do CPF ajuda comerciantes a identificarem clientes genuínos, com camada extra de validação para evitar fraude

 A ACI Worldwide, fornecedora líder global de softwares e soluções de pagamento digital em tempo real, acaba de fechar uma parceria com a BigDataCorp, líder especialista em dados na América Latina, para fornecer a empresários de comércio eletrônico que operam no Brasil um serviço de verificação de CPF que adiciona uma camada extra de validação para clientes genuínos, para evitar fraude.

Com esse serviço, os empresários no país podem garantir que apenas pedidos legítimos sejam aprovados. 

O número do CPF, atribuído a pessoas físicas pela Receita Federal brasileira, é um número de identificação do contribuinte que os comerciantes podem usar para validar uma compra, verificando se o cliente está em situação regular.

Com as soluções ACI Secure eCommerce e BigDataCorp, os vendedores podem enviar e cruzar dados de CPF específicos para validação, permitindo que eles façam transações com os clientes no país de forma segura e detectem facilmente qualquer atividade fraudulenta.

A solução BigDataCorp funciona perfeitamente com o ACI Secure eCommerce para aumentar a precisão da detecção de fraudes, sem a necessidade de integração técnica. 

Thoran Rodrigues – CEO da BigDataCorp

“A fraude prevalece no Brasil e os estornos são comuns. Além disso, a baixa qualidade e disponibilidade de dados transacionais pode tornar a detecção de fraudes um desafio. O CPF é essencial para permitir uma experiência de checkout bem-sucedida”, diz Thoran Rodrigues, CEO da BigDataCorp.

“A adição da validação do CPF em um pedido fornece aos comerciantes um nível mais alto de confiança em relação à autenticidade de uma compra e os ajuda a conter custos ao reduzir fraudes e estornos. Nossa parceria com a ACI é importante para quem busca expandir seus negócios no Brasil.” 

Mais eficiência operacional, menos fraudes e estornos 

Com a parceria ACI e BigDataCorp, os dados necessários são enviados a terceiros em nome dos comerciantes. Com um serviço em tempo real, troca de dados e comunicação, há melhora na precisão da detecção de fraude e controle, aprimorado dos processos de gerenciamento do cliente.

Os comerciantes podem aumentar a eficiência operacional reduzindo os volumes de revisão manual, o que resulta não apenas em economia de custos, mas também no crescimento do mercado. 

“Embora o Brasil tenha visto um aumento significativo no comércio eletrônico no ano passado, a fraude também aumentou. Com o comércio móvel estimado em US﹩ 20 bilhões até 2023, os comerciantes e seus clientes precisam de proteção extra”, afirma Debbie Guerra, vice-presidente executiva da ACI Worldwide.

“Com a parceria com a BigDataCorp, estamos permitindo que nossos clientes e potenciais clientes façam negócios com segurança em um mercado emergente importante, com uma população cada vez mais voltada para os dispositivos móveis.” 

Sobre ACI Worldwide 

ACI Worldwide é uma empresa global de software que fornece soluções de pagamento em tempo real para empresas. Os clientes usam nossas soluções comprovadas, escaláveis e seguras para processar e gerenciar pagamentos digitais, permitir pagamentos omni-commerce, apresentar e processar pagamentos de contas e gerenciar fraude e risco. Combinamos nossa presença global com presença local para conduzir a transformação digital em tempo real de pagamentos e comércio. 

Certificado digital para loja virtual: saiba como ele funciona

LGPD exige que a inovação digital siga o conceito “Privacy by Design”

O que você precisa saber antes de instalar o Clubhouse

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.