Security One e SHERPA foram desenvolvidos para atender as necessidades do ecossistema de parceiros de negócios de Segurança e Cloud
A Adistec, distribuidora de valor agregado com foco em infraestrutura para Data Centers e Segurança da Informação, anuncia o lançamento de dois programas para sua rede de Canais: Adistec Security One e SHERPA.
O Programa Adistec Security One é voltado para o ecossistema de canais da companhia, com o foco em soluções de proteção e segurança da informação, e foi desenvolvido com o objetivo de apoiá-los na solução dos principais desafios de cibersegurança que o mercado demanda, aproveitando as alianças desenvolvidas com os fabricantes que compõem o portfólio de segurança da Adistec, para gerar novas demandas de cross selling.
De acordo com Emerson Lima, Business Development manager da Adistec Brasil, o programa foi pensado para otimizar a busca e solucionar as principais “dores” dos clientes.
“Hoje, estamos acostumados a encontrar aplicações de produtos por segmento, o que muitas vezes acaba dificultando para que o canal encontre a solução específica e ideal para resolver determinada vulnerabilidade de segurança dos seus clientes. O programa foi criado para facilitar essa busca dentro do nosso portfólio de segurança e aumentar a força de venda dos nossos parceiros”, explica.
O Security One foi desenhado para verticalizar as soluções dos fabricantes parceiros, como: Forcepoint, Kaspersky, Tenable, Imperva, CyberArk, Quest, Thales, Transmit e Veeam.
As revendas terão acesso a um sales kit completo com conteúdo técnico e comercial, reunindo inicialmente nove grandes temas (que serão ampliados posteriormente de acordo com o feedback dos canais) que representam as principais dores mapeadas pela companhia, que são: Segurança de Aplicação, Gestão de Acessos, Segurança de Perímetro e Conectividade, Anti-Malware, Segurança em Navegação, Segurança de Dados, Segurança Industrial, Visibilidade e Proteção para Nuvem.
“O programa vai ajudar a desmitificar o rótulo desses fabricantes, pois muitas vezes as soluções apresentam aplicações que o Canal ainda não tem conhecimento. Com isso, vamos não apenas possibilitar novas oportunidades de cross selling, como também deixar nossas revendas mais preparadas para fazer entregas de projeto mais assertivos”, comenta o executivo.
Além de informações técnicas e comerciais sobre as soluções, um dos recursos disponíveis na plataforma oficial do programa será o Data Sheet as a Service, onde o canal, após selecionar um dos temas, consegue reunir todas as informações sobre os fabricantes e suas soluções em um único documento personalizado de forma integrada, para que a revenda possa incluir seu logo e entregar para o seu cliente, otimizando assim a preparação de materiais para reuniões de negócios.
Lima ainda explica que a evolução dentro do programa será avaliada com base em três fatores: o
engajamento do canal em conhecer e gerar planos de negócios com novos fabricantes, o consumo do
conteúdo disponibilizado no portal, e a solicitação de auxílio técnico e comercial do time da Adistec para comercializar as soluções.
Com isso, será possível, a longo prazo, incluir níveis de parceria do programa, que irão habilitar o acesso a conteúdo exclusivos, como vídeos informativos e de treinamento dos fabricantes ou produzidos pelo time de especialistas da Adistec. “Para fomentar esse consumo, também iremos criar um sistema de pontos, que poderão ser trocados por brindes, acesso a feiras nacionais e internacionais, entre outros benefícios”, comenta o gerente.
SHERPA: jornada para a nuvem unificada
Seguindo o cronograma de novidades para seu ecossistema de canais, a Adistec apresenta o SHERPA, um programa de recompensas e benefícios, que tem como principal objetivo impulsionar o crescimento dos parceiros de cloud na América Latina, tanto para aqueles já trabalham com ofertas em nuvem, quanto para os que estão iniciando sua jornada de migração para essa tecnologia.
De acordo com Karina Almeida, Business Development manager da Adistec Brasil, o SHERPA faz parte da estratégia de nuvem unificada da Adistec e introduz uma nova maneira de agregar valor a seus parceiros de negócios, incluindo provedores de serviços e parceiros de nuvem.
“Assim como os sherpas (alpinistas), que precisam ter muita habilidade, tanto física quanto técnica, para fazer as escaladas, nós da Adistec, queremos ser esse especialista que irá ajudar nossos canais a guiar seus clientes nessa jornada para a nuvem”, diz.
A especialista da Adistec destaca que o SHERPA chega para incluir parceiros de negócios no centro de sua estratégia de nuvem, promovendo o go-to-market e, assim, implantar um mecanismo recorrente de
crescimento de demandas, visando capitalizar as oportunidades do mercado de nuvem.
“Queremos impulsionar o crescimento dos parceiros de cloud na América Latina, dando-lhes o controle de sua oferta para adaptá-la de acordo com suas necessidades, usando soluções da VMware, Veeam e Pure Storage”, comenta Romina Bonaudi, Marketing Coordinator Education, Service Provider Program & Consulting Services na Adistec, ao reforçar que “o programa SHERPA consolida e oferece a cada parceiro uma clara linha de evolução, recompensas e benefícios, aumentando sua experiência técnica e desenvolvendo suas habilidades de vendas”.
Quatro níveis de escalada
As revendas participantes podem progredir em quatro níveis dentro do programa SHERPA: Pathfinder, para aqueles que estão começando a definir como vão migrar para a nuvem, Climber, que já definiram sua oferta e estão interessados em fazer cross selling com outras soluções, Pioneer, parceiros com oferta consolidada, mas que estão buscando oportunidades para crescer, até mesmo em outros países que a Adistec atua, e o SHERPA, o especialista que já está consolidado no mercado.
Para José Roberto Rodrigues, Country Manager da Adistec Brasil e Alliance Manager LATAM, à medida em que os negócios crescem, os canais podem acessar benefícios adicionais projetados para ajudá-los a expandir suas capacidades e encontrar novos clientes, como: financiamento, treinamento, marketing,
consultoria técnica e comercial.
“Estamos orgulhosos em apresentar oficialmente o SHERPA no Brasil e reforçar nosso compromisso de desenvolver e investir para o crescimento de nosso ecossistema de parceiros no país. Com este programa, os parceiros poderão acessar mais recursos, incentivos e suporte personalizado junto com a Adistec para criar soluções inovadoras e resolver os desafios de nossos clientes no Brasil e em toda a América Latina”, celebra Rodrigues.
Ambos os programas foram apresentados oficialmente ao mercado nos dias 18 e 19 de abril. As revendas interessadas em mais informações sobre os programas Security One e SHERPA podem entrar em contato com a Adistec por meio do e-mail: marketingbrazil@adistec.com.
Sobre a Adistec
A Adistec é uma das maiores distribuidoras de TI de valor agregado da América Latina, com presença em 17 países. Com sede em Miami (EUA), atua com quatro áreas distintas de negócios – Distribuição, Educação, Serviços Profissionais e Cloud Services. Mantém em seu portfólio parceiros estratégicos globais das principais marcas líderes focadas em soluções para infraestrutura de data center e segurança da informação, além de uma ampla rede de revendas com cobertura nacional.
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