Últimas notícias

Fique informado

Akon cria sua criptomoeda além de “Wakanda da vida real”

09/11/2019

Você se lembra do Akon? Aquele cantor que implacou vários hits nas rádios durante os anos 2000 como “Lonely” ou, em parceria com o Rapper Eminem a música “Smack That”

Akon - Cantor e empresário

Akon – Cantor e empresário

Apesar de estar fora das últimas paradas musicais, o cantor segue com projetos gigantes a todo vapor! Akon também é empresário e tem investido seu esforço em empreendimentos que misturam sustentabilidade e tecnologia.

Ao redor de todo o planeta, Akon cria projetos que visam melhorar a vida das pessoas de classes econômicas mais baixas e, seu mais recente projeto chamou a atenção devido a grandiosidade.

Dacar é a capital do país africano Senegal, e, é nessa região que Akon deu início a construção chamada “Wakanda da vida real”. Isso mesmo, como a famosa cidade tecnológica do filme “Pantera Negra”.

Com base no próprio filme da Marvel, o cantor está fazendo com que a cidade futurística deixe de ser apenas ficção.

Mas, um dos grandes destaques desse projeto, é a criação de uma criptomoeda própria para as transações comerciais da “Wakanda da vida real”. Intitulada de Akoin, a nova tecnologia terá sua plataforma lançada em breve, permitindo a todos os interessados que acessem as informações necessárias por celular e desktop.

O principal objetivo da criptomoeda Akoin é incentivar os negócios de jovens administradores da região, que tem enorme dificuldade de continuar com seus projetos devido a economia senegalesa.

Além disso, Akon acredita que, com uma criptomoeda própria – baseada em sistemas de blockchain – a cidade não correria risco de cair em crise juntamente com outras economias do mundo, dando assim um certo nível de autonomia para as pessoas e negócios da cidade.

Você acha que Akon pode tornar a vida dos habitantes senegaleses mais próspera? Comente sua opinião.