Últimas notícias

Fique informado

Alerta de especialistas da Check Point sobre vazamento de dados do Facebook

5 de abril de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

Let’s Encrypt root cert update catches out many big-name tech firms

A legacy certificate used by the certificate authority – the IdentTrust DST Root CA X3 – expired on September 30.

6 de outubro de 2021

Zero Trust e viagens pós-COVID ocupam o centro das atenções no Identity Week 2021

Identity Week 2021 será realizado de 22 a 23 de setembro de 2021 em Londres e reúne as mentes mais brilhantes do setor de identidades.

27 de setembro de 2021

Recentemente foi identificado pelos especialistas da Check Point um vazamento de dados na rede social Facebook

Os especialistas e pesquisadores de segurança da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, avaliam que esse atual vazamento pode ser apenas uma extensão de um incidente anterior com o Facebook em 2019.

Os dados expostos foram baseados em uma permissão de API que permitiria a qualquer pessoa consultar o número de um usuário.  

Os usuários do Facebook devem ter cuidado com as informações vazadas, os atacantes ou cibercriminosos podem aproveitar esses detalhes para realizar tentativas de ataque, invasão e golpes de phishing por meio de engenharia social.

Deve-se sempre tomar um cuidado extra para verificar a legitimidade da interação, mesmo se a pessoa for alguém em quem se confia afirma a Check Point.

O principal dano é que informações sobre meio bilhão de usuários vazaram e estão disponíveis online, incluindo seus números de telefone, endereços de e-mail e dados de localização. 

Dicas da Check Point para usuários: 

  • Ative a autenticação de segundo fator em todos os aplicativos importantes! 
  • Compartilhe a respeito e conscientize seus familiares sobre o vazamento do Facebook que atualizou detalhes sobre os usuários, pois isso significa que as campanhas de phishing podem incluir mensagens de pessoas do conectadas no perfil, de modo a enganar os usuários facilmente. 
  • Veja as mensagens pessoais que está recebendo em Social Messages e verifique erros de sintaxe de e-mails que seguem os aplicativos de tradução online. 
  • Não acesse links de mensagens ou e-mails. Se o usuário receber e-mails do provedor de serviços, deve entrar manualmente no site oficial e conferir, sem clicar nos links recebidos. 

Investigação da Check Point revela que o Irã continua espionando dispositivos de dissidentes do regime

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd. 

A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com/pt/) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas globalmente. As suas soluções protegem os clientes contra ciberataques de 5ª geração (Gen V) com um índice de captura líder de mercado de malware, ransomware e outros tipos de ataques.

A Check Point oferece arquitetura de segurança multinível “Infinity” Total Protection com prevenção de ameaças avançadas Gen V, que protege as informações de nuvem, rede e dispositivos móveis corporativos. A Check Point fornece o mais abrangente e intuitivo ponto de controle de sistema de gerenciamento de segurança. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes. 

©2021 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados. 

Cresce o número de sites fraudulentos relacionados com as vacinas contra a COVID-19, afirma Check Point

Análise da Check Point sobre ataque à empresa de jogos CD PROJEKT RED

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*