Últimas notícias

Fique informado

Alerta de especialistas da Check Point sobre vazamento de dados do Facebook

5 de abril de 2021

Spotlight

Entrevistamos Darryl Green, CEO da CAF – Combate a Fraude

A CAF levantou recentemente R$ 80 milhões e se posiciona como um competidor para empresas do setor antifraude como a Unico e IDWall.

16 de agosto de 2022

BlockchaIn Rio Festival lança programação oficial

O BlockchaIn Rio Festival, que acontece entre os dias 1 a 4 de setembro, no Píer Mauá, anuncia a sua programação.

15 de agosto de 2022

As diferenças entre extorsão e ransomware segundo Tenable

São diversas formas que esses ataques podem acontecer, mas vale destacar dois tipos: extorsão e ransomware

15 de agosto de 2022

HC3 – Centro de Coordenação de Segurança Cibernética de Saúde dos USA orienta como manter a segurança da IoT na área da saúde

À medida que a saúde se torna cada vez mais interconectada, os dispositivos IoT se tornam cruciais para os fluxos de trabalho e a funcionalidade.

15 de agosto de 2022

TecBan reúne as melhores práticas de segurança para evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis

A TecBan preparou algumas dicas para ajudar a evitar golpes e fraudes em dispositivos móveis.

12 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

Recentemente foi identificado pelos especialistas da Check Point um vazamento de dados na rede social Facebook

Os especialistas e pesquisadores de segurança da Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, avaliam que esse atual vazamento pode ser apenas uma extensão de um incidente anterior com o Facebook em 2019.

Os dados expostos foram baseados em uma permissão de API que permitiria a qualquer pessoa consultar o número de um usuário.  

Os usuários do Facebook devem ter cuidado com as informações vazadas, os atacantes ou cibercriminosos podem aproveitar esses detalhes para realizar tentativas de ataque, invasão e golpes de phishing por meio de engenharia social.

Deve-se sempre tomar um cuidado extra para verificar a legitimidade da interação, mesmo se a pessoa for alguém em quem se confia afirma a Check Point.

O principal dano é que informações sobre meio bilhão de usuários vazaram e estão disponíveis online, incluindo seus números de telefone, endereços de e-mail e dados de localização. 

Dicas da Check Point para usuários: 

  • Ative a autenticação de segundo fator em todos os aplicativos importantes! 
  • Compartilhe a respeito e conscientize seus familiares sobre o vazamento do Facebook que atualizou detalhes sobre os usuários, pois isso significa que as campanhas de phishing podem incluir mensagens de pessoas do conectadas no perfil, de modo a enganar os usuários facilmente. 
  • Veja as mensagens pessoais que está recebendo em Social Messages e verifique erros de sintaxe de e-mails que seguem os aplicativos de tradução online. 
  • Não acesse links de mensagens ou e-mails. Se o usuário receber e-mails do provedor de serviços, deve entrar manualmente no site oficial e conferir, sem clicar nos links recebidos. 

Investigação da Check Point revela que o Irã continua espionando dispositivos de dissidentes do regime

Sobre a Check Point Software Technologies Ltd. 

A Check Point Software Technologies Ltd. (www.checkpoint.com/pt/) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas globalmente. As suas soluções protegem os clientes contra ciberataques de 5ª geração (Gen V) com um índice de captura líder de mercado de malware, ransomware e outros tipos de ataques.

A Check Point oferece arquitetura de segurança multinível “Infinity” Total Protection com prevenção de ameaças avançadas Gen V, que protege as informações de nuvem, rede e dispositivos móveis corporativos. A Check Point fornece o mais abrangente e intuitivo ponto de controle de sistema de gerenciamento de segurança. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes. 

©2021 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados. 

Cresce o número de sites fraudulentos relacionados com as vacinas contra a COVID-19, afirma Check Point

Análise da Check Point sobre ataque à empresa de jogos CD PROJEKT RED

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!