Menu

Últimas notícias

Fique informado

ANCD lança Carta Aberta sobre transformação digital destinada a candidatos que concorrem às eleições municipais neste ano

29/09/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado”

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Entidades encaminham Carta Conjunta ao Senado Federal em prol da aprovação do PLV nº 32/2020

Oriunda da MP 983/2020, normativa. que está no senado, amplia a cidadania digital ao normatizar as assinaturas eletrônicas.

18/08/2020

Câmara dos Deputados amplia transformação digital do País com assinaturas eletrônicas. Por Egon Schaden Júnior

A Câmara dos Deputados votou na última terça-feira, 11, a Medida Provisória nº 983/2020, que dispõe sobre as assinaturas eletrônicas em comunicações com entes públicos e outras questões.

14/08/2020

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD lançou nesta segunda-feira, 28 de setembro, a “Carta Aberta aos Candidatos – Transformação Digital”.

O documento destina-se aos candidatos que estão participando das eleições municipais em 2020. O objetivo é apresentar aos futuros dirigentes municipais tópicos referentes à digitalização segura das cidades brasileiras e fomentar os debates sobre o tema.

O presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior, cumpriu agenda nesta segunda-feira em Santa Catarina e entregou a Carta “Transformação Digital” para os candidatos das três maiores cidades do Estado.

A Carta foi entregue ao candidato a prefeito de Joinville/SC Deputado Federal Darci de Matos (PSD); ao candidato a prefeito de Blumenau/SC, ex-deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM), e a candidata a prefeita de Florianópolis/SC Deputada Federal Angela Amin (PP).

Todos, enquanto parlamentares na Câmara Federal, participaram ativamente das frentes e discussões envolvendo cidadania e economia digital.

Os municípios podem ser amplamente beneficiados pelo uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos processos de transformação digital da máquina pública e na oferta de serviços seguros à população.

Neste ano 5.570 municípios brasileiros vão eleger seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno da eleição será realizado em 15 de novembro.

O pleito municipal é fundamental, pois é nos municípios que a maioria das ações que impactam a vida das pessoas acontece.

Egon Schaden Júnior – Presidente-executivo da ANCD

Para Schaden o certificado digital é uma ferramenta segura e eficiente, além disso, a ICP-Brasil está presente em todo o Brasil, facilitando a adesão dos diversos municípios à tecnologia.

“A transformação digital já é uma realidade no âmbito federal, mas ela também precisa chegar aos municípios brasileiros. Nesse processo, a ICP-Brasil é uma ferramenta muito importante pois garante a validade jurídica de documentos digitais e possibilita a interoperabilidade, ou seja, sistemas federais, estaduais e municipais podem trabalhar com a mesma tecnologia em todo o Brasil”.

Sobre a ANCD

Fundada em setembro de 2014, a Associação Nacional de Certificação Digital ANCD é uma associação sem fins lucrativos, cujo objetivo é a defesa dos interesses do setor da Certificação Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (ICP-Brasil). Tecnologia implantada no Brasil há quase vinte anos.

A entidade possui assento no Comitê Gestor da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira (CG ICP-Brasil), fórum superior do setor, e juntamente com os demais integrantes da sociedade civil e governo federal é responsável pela discussão e formulação das políticas públicas do setor.

É objetivo da ANCD apresentar os benefícios que o Certificado Digital ICP-Brasil proporciona para pessoas físicas e jurídicas nas suas relações privadas e nas relações do cidadão com o governo.

É papel da entidade destacar os benefícios do uso desta ferramenta com vistas a transparência e simplificação nas organizações, na desmaterialização e desburocratização de processos e, em especial, no combate a corrupção e prevenção ao crime organizado.

A ANCD representa 55% do market share do setor de Certificação Digital e tem entre suas associadas e afiliadas empresas pioneiras no setor.

ANCD | CERTISIGN | SERASA | VALID |

Acesse a “Carta Aberta aos Candidatos – Transformação Digital” na íntegra

6 anos ANCD: importância do associativismo para o desenvolvimento da ICP-Brasil

Carta aberta pela assinatura digital

ANCD publica documento sobre a MP 983/20 (PLV 32/20)

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!

Pular para a barra de ferramentas