Últimas notícias

Fique informado

ANCD lança Carta Aberta sobre transformação digital destinada a candidatos que concorrem às eleições municipais neste ano

29 de setembro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Entidades encaminham Carta Conjunta ao Senado Federal em prol da aprovação do PLV nº 32/2020

Oriunda da MP 983/2020, normativa. que está no senado, amplia a cidadania digital ao normatizar as assinaturas eletrônicas.

18 de agosto de 2020

Câmara dos Deputados amplia transformação digital do País com assinaturas eletrônicas. Por Egon Schaden Júnior

A Câmara dos Deputados votou na última terça-feira, 11, a Medida Provisória nº 983/2020, que dispõe sobre as assinaturas eletrônicas em comunicações com entes públicos e outras questões.

14 de agosto de 2020

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD lançou nesta segunda-feira, 28 de setembro, a “Carta Aberta aos Candidatos – Transformação Digital”.

O documento destina-se aos candidatos que estão participando das eleições municipais em 2020. O objetivo é apresentar aos futuros dirigentes municipais tópicos referentes à digitalização segura das cidades brasileiras e fomentar os debates sobre o tema.

O presidente-executivo da ANCD, Egon Schaden Júnior, cumpriu agenda nesta segunda-feira em Santa Catarina e entregou a Carta “Transformação Digital” para os candidatos das três maiores cidades do Estado.

A Carta foi entregue ao candidato a prefeito de Joinville/SC Deputado Federal Darci de Matos (PSD); ao candidato a prefeito de Blumenau/SC, ex-deputado federal João Paulo Kleinubing (DEM), e a candidata a prefeita de Florianópolis/SC Deputada Federal Angela Amin (PP).

Todos, enquanto parlamentares na Câmara Federal, participaram ativamente das frentes e discussões envolvendo cidadania e economia digital.

Os municípios podem ser amplamente beneficiados pelo uso do certificado digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil nos processos de transformação digital da máquina pública e na oferta de serviços seguros à população.

Neste ano 5.570 municípios brasileiros vão eleger seus prefeitos, vice-prefeitos e vereadores. O primeiro turno da eleição será realizado em 15 de novembro.

O pleito municipal é fundamental, pois é nos municípios que a maioria das ações que impactam a vida das pessoas acontece.

Egon Schaden Júnior – Presidente-executivo da ANCD

Para Schaden o certificado digital é uma ferramenta segura e eficiente, além disso, a ICP-Brasil está presente em todo o Brasil, facilitando a adesão dos diversos municípios à tecnologia.

“A transformação digital já é uma realidade no âmbito federal, mas ela também precisa chegar aos municípios brasileiros. Nesse processo, a ICP-Brasil é uma ferramenta muito importante pois garante a validade jurídica de documentos digitais e possibilita a interoperabilidade, ou seja, sistemas federais, estaduais e municipais podem trabalhar com a mesma tecnologia em todo o Brasil”.

ANCD | CERTISIGN | SERASA | VALID |

Acesse a “Carta Aberta aos Candidatos – Transformação Digital” na íntegra

6 anos ANCD: importância do associativismo para o desenvolvimento da ICP-Brasil

Carta aberta pela assinatura digital

ANCD publica documento sobre a MP 983/20 (PLV 32/20)