Últimas notícias

Fique informado

ANCD participa do eSAÚDE&PEP 2019

04/12/2019

A Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD participou nesta segunda-feira do eSAÚDE&PEP, realizado pela SBIS, em São Paulo

O evento, que conta com apoio institucional da ANCD, promove debates sobre o uso de tecnologias no setor da saúde, em especial da certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil.

O vice-presidente do Conselho Administrativo da ANCD, Márcio Nunes, participou do painel “Certificado em nuvem e seu processo de emissão”. Nunes destacou os benefícios do certificado digital armazenado em nuvem, que garante maior mobilidade no uso do documento com segurança. Na apresentação também foram abordados os usos do certificado no setor da saúde, como na assinatura de prontuários eletrônicos, garantindo validade jurídica, autenticidade e integridade aos processos digitais.

“O certificado digital em nuvem chegou para facilitar ainda mais o uso do certificado ICP-Brasil. A regulamentação do certificado em nuvem é moderna, eficiente e segura, garantindo a excelência do formato. Atualmente, ninguém sai de casa sem o seu celular, carregando o certificado ICP-Brasil nesse dispositivo facilitamos o acesso”, destacou Nunes.

Participaram ainda da mesa o diretor-presidente do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI, Marcelo Buz, e a Presidente Executiva da Associação Brasileira de Tecnologia e Identificação Digital – ATID, Francimara Viotti. O eSAÚDE&PEP segue até o dia 4 de dezembro, confira mais informações no site do evento.

Entrevista ao presidente da ANCD – Associação Nacional de Certificação Digital Egon Schaden Junior

Valid Certificadora é patrocinadora Congresso eSAÚDE & PEP 2019

Presidente da SBIS, Luis Gustavo Kiatake, entrevista Marcelo Buz, Presidente do ITI