Últimas notícias

Fique informado

API de carimbo do tempo torna sistemas internos mais seguros

27/07/2020

Spotlight

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Carimbo do Tempo | Cenário Brasileiro

O Carimbo do Tempo é um conceito genérico que engloba

18/11/2015

Aplicação de Carimbo do Tempo que permite registro de data e hora em documentos digitais é usada para confirmar momento exato em que uma operação é realizada

Uma das tendências entre as empresas preparadas para o futuro é a integração de sistemas internos com tecnologias de ponta. A Application Programming Interface (API) é uma ferramenta que agiliza o processo de desenvolvimento e ajuda a incorporar tecnologias pensadas por especialistas aos softwares que os colaboradores já estão habituados a utilizar.

A BRy Tecnologia, empresa especializada em soluções de criptografia, desenvolveu a API de Carimbo do Tempo, que pode ser integrada a sistemas e em diferentes áreas.

Darlan Vivian | Project Manager na BRy Tecnologia

“O carimbo do tempo registra data e hora a partir de uma fonte de tempo segura, como o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI). Por isso, garante tempestividade à operação.”

“Pode ser usado para registro de ponto eletrônico no sistema de recursos humanos e para garantir ainda mais segurança em acordos e contratos firmados”, explica Darlan Vivian, technology manager da BRy Tecnologia.

A facilidade de uma API (ou Interface de Programação de Aplicação) é que ela dispensa a necessidade de ter uma equipe de desenvolvedores própria dedicada à solução. “A API incorpora tecnologias novas a um sistema que o time já está habituado a usar. Com isso, a empresa ganha em tempo e reduz custos”, explica.

Outro exemplo de como a API de Carimbo do Tempo pode contribuir para as empresas é no registro preciso de início e fim de contratos. Também auxilia na protocolização de documentos digitais e funciona como evidência do momento exato em que uma operação ou novo aporte são efetuados.

O carimbo do tempo desenvolvido pela BRy é homologado pela ICP-Brasil, o que significa que respeita os padrões da legislação e agrega validade jurídica.

“O carimbo do tempo é uma tecnologia que utiliza criptografía e segue regras rígidas de controle no uso das chaves e acesso ao relógio, impedindo que seja realizado um registro retroativo, mudando data ou horário. Por isso, é uma ferramenta de segurança que garante a validade da assinatura do documento eletrônico mesmo após a expiração do Certificado Digital utilizado”, completa Darlan.

Ponto Digital com certificado ICP-Brasil e carimbo do tempo da Bry

Sem carimbo do tempo vale?

BRY Tecnologia lança novo serviço de API de assinatura digital

Sobre a BRy Tecnologia

Há 19 anos no mercado, a BRy Tecnologia atua na aplicação de protocolos criptográficos para tornar operações e negociações digitais mais seguras. Apostando constantemente em parcerias e no desenvolvimento de tecnologia, é referência em soluções para carimbo do tempo, assinatura e certificação digital, infraestrutura de chaves públicas e biometria.

Com sua tecnologia, abre caminho para a transformação digital, o aumento da produtividade de empresas e a otimização do tempo.

Os serviços oferecidos pela BRy atendem as necessidades de grandes, pequenas empresas e startups, além de organizações públicas, que processam altos volumes de dados e documentos.

A empresa se destaca por ser fabricante de um Framework de Serviços Criptográficos para assinatura digital, do Sistema de Carimbo do Tempo homologado pela ICP-Brasil e por ser credenciada como Prestador de Serviço de Confiança (PSC) da ICP-Brasil para armazenamento de certificados digitais na nuvem.

A BRy apresentou crescimento de receita medido pela CAGR (taxa de crescimento anual composta) de 24% entre 2013 e 2018. Hoje, são mais de 20 mil clientes atendidos, 2 bilhões de assinaturas digitais realizadas em suas aplicações e mais de 100 milhões de carimbos do tempo emitidos.

Governo Federal homologa primeiro sistema de Carimbo do Tempo brasileiro

Siga o Crypto ID no Linkedin e acompanhe as atualizações sobre inovação e segurança da informação com foco em eIDs e Criptografia!