Últimas notícias

Fique informado

Aplicativo de celular permite que usuários criem NFTs com fotos da galeria

16 de abril de 2023

Spotlight

Governo Federal apoia Rio Grande do Sul na emissão 2ª via da Carteira de Identidade Nacional

O mutirão coordenado pelo Governo do RS começou nos abrigos de Porto Alegre. Expedição da segunda via será imediata

20 de maio de 2024

Usuários ganham uma forma de eternizar momentos na blockchain, enquanto ingressam no mercado que já movimenta milhões em vendas

A tecnologia mobile vem ressignificando hábitos, expandindo acessibilidade e criando experiências múltiplas. A partir dela, a Nodle – primeira startup de tecnologia a construir uma rede descentralizada utilizando o poder dos smartphones, está democratizando o acesso de seus usuários ao mercado de NFTs (Token Não-fungíveis) por meio do lançamento de um recurso que transforma qualquer imagem da galeria do celular em uma NFT geolocalizada.

Além disso, os usuários também podem usar o aplicativo de celular para receber recompensas gratuitamente por contribuir com a construção da internet do futuro, enquanto conectam o mundo físico ao digital.

O novo recurso possibilita que artistas, criadores de conteúdo, colecionadores, investidores, fotógrafos, jornalistas e usuários comuns mintem suas imagens ou fotografias diretamente da galeria do celular.

Permitindo criações com e sem as coordenadas de GPS, o aplicativo pode ser usado como marketplace para criadores de conteúdo, assim como para armazenamento ou gerenciamento de ativos digitais em NFTs.

O recurso permite ainda a criação de coleções com certificados únicos via criptografia e a entrada no mercado que movimentou no primeiro trimestre de 2023 19,4 milhões em vendas, representando um aumento de 8,56% em relação ao último trimestre de 2022, de acordo com o relatório da DappRadar, e promete um crescimento de 48,4% anualmente até 2028, de acordo com o Relatório de Dados de Inteligência de Mercado de NFT do Brasil e Dinâmica de Crescimento Futuro.

“Essa nova ferramenta pode ser explorada por diversos profissionais, inclusive por fotógrafos, jornalistas correspondentes, marketeiros e artistas. A ideia surgiu por um apelo da nossa comunidade, desejando explorar todo o potencial da nossa rede a partir do compartilhamento de experiências únicas. Por isso, decidimos transformar fotos tiradas com o celular em um NFT geolocalizado, que se torna um node dentro da rede da Nodle. Estamos usando a tecnologia blockchain para criar experiências e conexões entre o físico e o digital”, afirma Carolina Mello, Diretora de Marketing da Nodle.

Estão disponíveis as versões beta para dispositivos Android e IOS e o pacote de mintagem pode ser adquirido com o token nativo da rede descentralizada, que é distribuído gratuitamente para os usuários que deixam seu bluetooth ativo. Também é possível comprá-lo em uma Exchanges de sua preferência, além de comprá-lo com cartão de crédito.

“A Nodle está trabalhando arduamente para adicionar mais opções de personalização para os usuários, bem como para que no futuro os usuários possam transformar vídeos curtos em NFTs. Estamos em fase de análise dos feedbacks, sempre buscando melhorar a experiência dos usuários e integrar a novidade a outras plataformas”, destaca Carolina.

Como transformar suas imagens na galeria em NFTs:

Para criar uma NFT basta fazer o download do aplicativo na loja de aplicativos de sua preferência. Criar sua carteira e clicar no menu NFT. Em seguida, o aplicativo te dará as opções de pagamento e na sequência liberará a opção de “Mintar sua NFT”.

Depois é só tirar ou selecionar a foto da galeria, adicionar uma descrição opcional e pronto! Todo o processo é rápido, seguro e simples, além de não solicitar nenhuma informação pessoal do usuário.

Sobre a Nodle

A Nodle Network utiliza o poder dos smartphones para criar uma rede descentralizada. Ao conectar milhões de smartphones como “nodes”, o Nodle permite que as pessoas prosperem de maneiras anteriormente indisponíveis em sistemas tradicionais e centralizados.

Quanto mais pessoas ingressarem e se conectarem à rede, mais utilidade será criada à medida que a rede cresce e prospera.

A Nodle tem a missão de construir uma rede descentralizada com usos potenciais praticamente infinitos para que todos possam se conectar, ganhar, construir e ser recompensados por suas interações diárias por meio do conecte e ganhe.

NFTs: Popularização segura depende de medidas de cibersegurança eficientes

Especialistas ensinam artistas a trabalhar com NFTs

Propriedade virtual: direitos sobre os NFTs e no Metaverso 

Em novembro de 2024 completaremos Uma Década De Sucesso!

Crypto ID trilhou um caminho incrível!

Desde o seu início, temos sido acompanhados por uma comunidade apaixonada e engajada, que cresce a cada ano. Com dois milhões de seguidores por ano, nossa jornada é marcada por conquistas, inovação e colaboração.

As empresas mantenedoras têm sido pilar fundamental para o nosso crescimento contínuo. Seu apoio nos permite manter a qualidade e a relevância das informações que compartilhamos. Agradecemos a cada uma delas por acreditar na nossa missão e nos ajudar a construir uma comunidade forte e informada.

E não podemos esquecer do nosso excepcional time de colunistas! São eles que trazem insights, análises e opiniões valiosas para os nossos leitores. Com suas vozes únicas, eles enriquecem o conteúdo do Crypto ID e nos ajudam a manter a excelência.

À medida que nos aproximamos de mais um aniversário, renovamos nosso compromisso com a segurança digital, a privacidade e a tecnologia. Obrigado a todos que fazem parte dessa incrível jornada!

Juntos trabalhamos por um mundo digital com mais sigilo, identificação e segurança gerando confiança para que empresas, máquinas e pessoas possam confiar umas nas outras.

CATEGORIAS

Destaques

TAGS

nfts