Menu

Últimas notícias

Fique informado

Aplicativo Pessoa Física agora conta com geolocalização

17/08/2020

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Como a IoT está ajudando no combate e controle do novo coronavírus

A IoT está contribuindo no combate ao Covid-19 com soluções

17/06/2020

O uso dos dados pessoais na Coreia do Sul no combate ao coronavírus, o que podemos aprender?

Entre as medidas mais discutidas, tem-se o monitoramento da Coreia do Sul como um modelo frequentemente citado pelos defensores desse sistema

01/06/2020

Unidades da Receita Federal de todo o país já podem ser facilmente localizadas com a nova funcionalidade em geolocalização desenvolvida pelo Serpro

A nova versão do Aplicativo Pessoa Física traz o serviço de geolocalização das unidades da Receita Federal de todo o país para facilitar a vida do cidadão.

Desenvolvida pelo Serpro, empresa de TI do Governo Federal, em parceria com a Secretaria Especial da Receita Federal, a nova funcionalidade se integra com as APIs da Google e serviços disponibilizados pela Tabela de Órgãos e Municípios da Receita Federal (TOM) para possibilitar ao usuário navegar no mapa de acordo com sua localização ou parâmetros de busca informados. 

São quase 500 unidades da Receita Federal, entre Delegacias, Alfândegas, Inspetorias, Centros de Atendimento e Agências em todo o país

O serviço mostra a localização atual do usuário no mapa e todas as unidades da Receita Federal próximas à pessoa, além de permitir também a mudança da localização por meio da escolha de um município ou a partir de um CEP.

O mapa posiciona o ponto na coordenada central do município, possibilitando ao usuário executar “zoom”, exibindo um cluster com a quantidade de unidades próximas entre si, na medida em que o “zoom” é reduzido.

Com o aplicativo, é possível ainda filtrar a busca das unidades de atendimento por categoria ao exibir os dados da unidade da Receita no mapa, traçar rotas ou agendar atendimento para a unidade selecionada.

De acordo com o gerente de departamento da Superintendência de Digitalização da Receita Federal no Serpro, Jamil Jende, o aplicativo Pessoa Física já foi instalado em mais de 5 milhões de dispositivos móveis.

“O aplicativo tem evoluído continuamente, sendo contemplado com novas features, agregando cada vez mais valor à solução.”

A nova funcionalidade de geolocalização das unidades da Receita Federal é uma inovação que traz muitos benefícios para o cidadão, pois rapidamente ele pode localizar uma unidade próxima e buscar atendimento específico na Receita, inclusive podendo ser encaminhado para realizar um agendamento, caso tenha necessidade”.

“O serviço é pioneiro no uso da geolocalização dentre os apps da Receita Federal, facilitando a vida do contribuinte por exibir as unidades da RFB mais próximas de onde se está, abrindo uma porta para serviços mais personalizados. Saber onde o contribuinte está permitirá oferecer serviços direcionados a sua necessidade”, ressaltou o gerente do Projeto Mobilidade na Receita Federal, José Carlos Fonseca.

APP Pessoa Física com geolocalização

O aplicativo Pessoa Física está disponível para as plataformas Android e iOS nas lojas Google Play e App Store. Além da geolocalização, o app Pessoa Física oferece aos usuários a possibilidade de consultar a situação do CPF nas bases cadastrais da RFB e da 2º via do CPF.

No aplicativo, o contribuinte também pode obter diversas informações sobre o Imposto de Renda, como restituição da declaração, situação de débitos e, ainda, simular o cálculo do IRPF, gerar o DARF para pagamento, preencher e entregar a declaração IRPF.

Fonte: Serpro

Reconhecimento facial e geolocalização incrementam controle de ponto em sistema ERP

Ferramenta de geolocalização ganha novo recurso de monitoramento

Contrato e Assinatura digital ou eletrônico: mudança de conceito necessário à nova realidade contratual

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

ACESSE O MÍDIA KIT DO CRYPTO ID

contato@cryptoid.com.br  
+55 11 3881 0019  
Pular para a barra de ferramentas