Últimas notícias

Fique informado

Arcserve amplia oferta de backup como serviço com data center local para o mercado brasileiro

13/08/2020

Spotlight

A sanção da Lei 14.063 de 2020, segundo agência Senado.

A nova lei cria dois novos tipos de assinatura eletrônica em comunicações com entes públicos e em questões de saúde: simples e avançada.

25/09/2020

Lei Geral de Proteção de Dados Brasileira – LGPD começa a valer

Começa a valer nesta sexta 18 de setembro de 2020 conforme o texto aprovado pelo Senado .

18/09/2020

Como gerenciar Identidades Digitais em empresas públicas e privadas? Ouça

Sobre como gerenciar eIDs, conversamos com Luís Correia – Business Development da AET EUROPE, empresa global na área de soluções de segurança digital.

02/09/2020

ALE propõe a transformação dos negócios na Conferência Gartner Infraestrutura de TI, Gerenciamento de Operações e Data Center 2018

A ALE, que atua sob a marca Alcatel-Lucent Enterprise, traz à Conferência do Gartner várias soluções de tecnologias e comunicações (TICs) com a proposta de transformar a relação dos negócios.

12/04/2018

Data center de banco é destruído durante treinamento contra incêndio

Durante o treinamento de incêndio no data center do ING

19/09/2016

Estratégia tem por objetivo assegurar excepcional performance para o serviço de backup na nuvem da Arcserve para os clientes no Brasil

A Arcserve, LLC, o mais experiente fornecedor de proteção de dados e contra ataques de ransomware, está reforçando sua estratégia de oferta de serviços de Backup as a Service (BaaS) no Brasil com a opção de Data Center no país.

Segundo o IDC, o mercado de serviços em nuvem vem crescendo de maneira significativa podendo chegar, para os próximos 3 anos, a uma taxa de crescimento anual composta de 36,8% até 2023 na América Latina. Esta evolução será dez vezes maior do que o modelo tradicional (on premises).

Daniela Costa, vice-presidente para a América Latina da Arcserve

“Por isto, estamos reforçando a nossa estratégia de oferta de cloud para o mercado brasileiro e, com esta iniciativa, podemos assegurar uma excepcional performance para nossos clientes, reduzindo em muito o tempo de resposta do link para o Data Center local, fazendo com que a replicação dos backups seja muito mais rápida, em função da menor dependência dos links internacionais”, detalha Daniela Costa, vice-presidente da Arcserve para a América Latina.

Lembrando que a proteção integrada de dados para ambientes híbridos está apresentando uma demanda extremamente aquecida.

Esta solução integrada de BaaS é feita através do Arcserve Cloud Hybrid que inclui, no serviço de um ano, a retenção de 365 ou mais pontos de recuperação, permitindo a recuperação de todos os pontos ao longo de doze meses.

Entre seus diferenciais está a facilidade de implementação e a proteção adicional efetiva de neutralização de ataques via ransomware e malwares, uma vez que ela já vem integrada com o Sophos Intercept X Advanced, solução premiada e reconhecida internacionalmente voltada para a proteção endpoint que inclui o emprego de inteligência artificial.

arcserve
Anderson Passos – CTO da Cintech

“Com a opção do Data Center no Brasil ficou muito mais simples oferecer a solução de BaaS da Arcserve aos clientes. O mercado demanda por soluções simples de serem implementadas e gerenciadas, e que, além de tudo, não gerem custos adicionais como, por exemplo, upgrade de links.”

Temos um cliente que já aderiu a este novo serviço e que hoje se beneficia de uma redução de tempo de replicação de 65% em comparação com outros serviços de BaaS oferecidos no mercado. Outro ponto de destaque neste processo foi a entrega do projeto em 25 dias, sem perda de comunicação”, diz Anderson Passos, CTO da Cintech, parceiro Arcserve desde 1999.

Daniela Costa, por sua vez, destaca ainda uma peculiaridade no caso brasileiro, uma vez que o Governo Federal formalizou a revisão normativa para exigir que os dados criados ou guardados pelos órgãos públicos sejam obrigatoriamente armazenados em território nacional nos contratos de computação em nuvem.

“Esta exigência legal faz com que seja ampliada ainda mais a área de atuação da Arcserve neste segmento”, finaliza a executiva.

Brasil exporta data centers pré-fabricados para a América Latina e para o mundo

Como proteger os profissionais de serviços que atendem os data centers

Sobre a Arcserve

A Arcserve fornece soluções excepcionais para proteção dos ativos digitais de valor inestimável de empresas que precisam de proteção abrangente e em larga escala dos seus dados.

Fundada em 1983, a Arcserve é o nome mais experiente do mundo em soluções para a continuidade de negócios que protegem infraestruturas de TI de diferentes gerações com aplicações e sistemas em qualquer local, dentro da empresa e na nuvem.

Organizações em mais de 150 países confiam na experiência, no conhecimento e nas tecnologias integradas e altamente eficientes da Arcserve para eliminar os riscos de perda de dados e de inatividade prolongada, reduzindo em até 50% os custos e a complexidade da realização de backup e recuperação de dados.

Com sede em Minneapolis, Minnesota, a Arcserve está presente em várias partes do mundo. Saiba mais no site  e siga a @Arcserve_br no Twitter.

Pesquisa da Forbes Insights e da Vertiv revela a falta de prontidão dos data centers 

Leia mais sobre as inovações do mercado nacional e internacional por aqui!

  Explore outros artigos!

Content Syndication

Content syndication – distribuição de conteúdo é um método de republicar conteúdo desenvolvido por sua empresa em outros sites para atingir um público mais amplo e levar novos visitantes a seu site. Fale conosco sobre Content Syndication, contato@cryptoid.com.br | +55 11 3881 0019.

Surpreenda-se com a qualificação da nossa audiência! Mídia Kit.