Últimas notícias

Fique informado
Associação Comercial de São Paulo apresenta a Ane, a assistente virtual que vai agilizar os atendimentos

Associação Comercial de São Paulo apresenta a Ane, a assistente virtual que vai agilizar os atendimentos

30 de agosto de 2021

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A Associação Comercial de São Paulo apresenta a Ane (Assistente de Negócios do Empreendedor), a assistente virtual que vai agilizar os atendimentos

Ane, a Assistente de Negócios do Empreendedor, estará presente no site e no WhatsApp 

Os empresários da capital paulista que procurarem a partir de agora atendimento na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) por WhatsApp ou site serão ouvidos com muito mais agilidade.

A entidade apresenta a Ane (Assistente de Negócios do Empreendedor), que deve fazer com que os contatos recebidos se tornem 30% mais produtivos. Atualmente, mais de 150 mil pessoas procuram por informações ou pelos serviços da instituição anualmente. 

Agora, poderemos atender mais gente ainda e com muito mais eficiência“, diz Renan Luiz Silva, responsável pela implantação da assistente virtual da ACSP, que já projeta um aumento no número de atendimento na ordem de 15%. 

De acordo com ele, a pessoa vai dizer aquilo que precisa e o sistema já vai direcioná-la para o profissional capacitado.

Com isso, diminui o tempo de espera e tudo se torna mais ágil e prático“, emendou. 

Entre os serviços mais procurados que são prestados pela Associação Comercial de São Paulo estão os oferecidos pela Junta Comercial, pelo Portal do MEI (Microempreendedor Individual), consultas do SCPC, assessoria em mediação e arbitragem e o ACSP Legal, direcionado a advogados e contadores que precisam legalizar uma empresa.

A Ane terá capacidade para atender mais de mil chamadas simultâneas. Há estudos feitos pela empresa contratada pela Associação Comercial de São Paulo para a implementação da assistente virtual que apontam que esse sistema consegue responder cerca de 285 mil perguntas feitas por mês com eficiência de 95%. 

Outra grande vantagem da assistente virtual da ACSP é que os contatos realizados fora do horário comercial serão iniciados imediatamente. No dia seguinte, um profissional que recebeu a solicitação encaminhada pela Ane dará o retorno para cada uma dessas pessoas.  

Somente de não associados, a ACSP recebe 120 mil contatos por ano. Em março de 2020, o auge da pandemia, cerca de três mil pessoas por dia procuraram a entidade em busca de auxílio e informações gerais sobre o comércio e prestação de serviços. 

Sobre a ACSP

A Associação Comercial de São Paulo (ACSP), em seus 126 anos de história, é considerada a voz do empreendedor paulistano. A instituição atua diretamente na defesa da livre iniciativa e, ao longo de sua trajetória, esteve sempre ao lado da pequena e média empresa e dos profissionais liberais, contribuindo para o desenvolvimento do comércio, da indústria e da prestação de serviços. Além do seu prédio central, a ACSP dispõe de 15 Sedes Distritais, que mantêm os associados informados sobre assuntos do seu interesse, promovem palestras e buscam soluções para os problemas de cada região. 

Hospital Alemão Oswaldo Cruz e Startup LAURA utilizam assistente virtual para triagem de pacientes com suspeita de COVID-19

Benner leva aplicativo de Assistente Virtual e Inteligência Artificial para a Fenalaw 2019

Stefanini implementa assistente virtual Sophie na Prefeitura de Recife (PE)

CATEGORIAS

Destaques IA Notícias