Últimas notícias

Fique informado

Atualize o Google Chrome imediatamente

17 de março de 2021

Spotlight

O que é o open banking e como ele funciona

Saiba o que vai mudar na vida dos brasileiros com

14 de julho de 2021

Incidente na Kaseya chama a atenção para atrativa maneira em propagar de ataques

O incidente na Kaseya resultou na indisponibilização de ativos de mais de mil empresas no início deste mês.

14 de julho de 2021

Marcelo Fernandes da FICO fala sobre a segunda fase do open banking

Em 15 de julho, os bancos passam a operar com sistemas abertos e clientes terão mais acesso aos serviços financeiros.

8 de julho de 2021

Novo serviço desenvolvido pelo ITI permite consultar certificados digitais emitidos pela ICP-Brasil

Os usuários de Certificados digitais da ICP – Brasil agora contam com mais um serviço, o Meu Certificado, com intuito de facilitar seu o uso

25 de junho de 2021

Uma vulnerabilidade no Google Chrome foi encontrada e já está sendo explorada por hackers. Todos os usuários precisam atualizar para a versão 89.0.4389.90

O Google Chrome precisa ser atualizado urgentemente para corrigir uma vulnerabilidade grave. Você pode estar cansado de atualizar o Chrome (a última urgente foi há pouco mais de um mês), mas há um bom motivo: cibercriminosos já estão se aproveitando da falha.

O que é a CVE-2021-21193?

Em 12 de março, o Google liberou uma versão estável (89.0.4389.90) para o Chrome, corrigindo cinco vulnerabilidades, três delas com classificação alta de gravidade. Uma delas, CVE-2021-21193, merece atenção.

É uma falha no mecanismo Blink do navegador – principal componente responsável por converter o código HTML em páginas Web que você está acostumado a navegar.

É uma vulnerabilidade use-after-free – o Blink teve problemas para limpar a memória. As consequências típicas de ataques a falhas como essa são corrupção de dados e execução arbitrária de códigos, embora nenhuma informação esteja disponível sobre o que realmente acontece neste caso específico.

O Google geralmente compartilha mais detalhes depois que a maioria dos usuários faz a atualização.

Um pesquisador de segurança anônimo relatou a CVE-2021-211193 em 9 de março, e o Google apressou uma correção em apenas três dias. A pressa pode ser atribuída à exploração da vulnerabilidade no mundo real; vigaristas já usaram a vulnerabilidade.

Como atualizar o Google Chrome

O Google começou a lançar a atualização em 12 de março, mas pode levar vários dias até que o botão de atualização apareça no canto superior direito do seu navegador. Para acelerar as coisas, faça a atualização manualmente.

No Chrome, basta clicar no botão de menu (três pontos) e selecionar Configurações -> Sobre o Chrome . Se sua versão do navegador for 89.0.4389.90 ou mais recente, você já está usando uma versão corrigida. Se for mais antiga, o navegador solicitará que você deixe o navegador se atualizar, exigindo reinicialização.

Nesse caso, quando for reaberto, o Chrome irá restaurar automaticamente todas as guias (exceto as anônimas) que você abriu.

Fonte: Kaspersky Daily

Dynatrace anuncia parceria estratégica com Google Cloud

Uma simples busca no Google pode permitir acesso a milhares de senhas roubadas

Avast revela continuação de onda de Adware no Google Play

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*