Últimas notícias

Fique informado

Autorizações de Trabalho Estrangeiro são feitas com Certificado Digital – Ouça

6 de março de 2020

Spotlight

Cloudflare blocks an almost 2 Tbps multi-vector DDoS attack

Earlier this week, Cloudflare automatically detected and mitigated a DDoS attack that

24 de novembro de 2021

Registros de ponto eletrônico deverão utilizar Certificado Digital ICP-Brasil

Registrador Eletrônico de Ponto Via Programa (REP-P) e Registrador Eletrônico de Ponto Alternativo (REP-A), deverão utilizar certificados ICP-Brasil.

24 de novembro de 2021

Número de registros e credenciais expostas cai, mas vazamento de cartões de crédito e débito cresce 405% no último trimestre

O estudo da Axur mostra que, entre os 2,03 milhões de registros expostos, os CPFs continuam, pelo terceiro trimestre consecutivo, a ocupar a primeira posição da lista dos dados mais compilados pelos cibercriminosos, com 57% do total.

24 de novembro de 2021

4 vezes em que o Certificado Digital transformou a rotina das empresas – Ouça

O Certificado Digital, que vem transformando as empresas do país, é muito mais do que se livrar do papel, é uma questão de mudança de cultura.

28 de fevereiro de 2020

Assinatura Digital ou Eletrônica? – Ouça

A Certisign explica a diferença entre assinatura digital e eletrônica, algo muito recorrente com o aumento do uso do certificado digital.

6 de janeiro de 2020

Para facilitar o pedido de autorização de trabalho e garantir a segurança das informações recebidas, o MTE criou o MigranteWeb, um sistema acessado por Certificado Digital

Por Certisign

Com a internacionalização da economia e as crises políticas, econômicas e civis em diversas partes do globo, o Brasil se tornou a chance de muitos imigrantes que buscam por uma nova vida.

Para quem chega aqui e pretende trabalhar e fixar residência, a lei 6.815/1980 estabelece que o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) seja o responsável por autorizar o trabalho estrangeiro em território nacional, com exceção das migrações laborais.

Autorizações de Trabalho Estrangeiro com Certificado Digital

De acordo com a legislação brasileira, o estrangeiro que deseja trabalhar no país, com ou sem vínculo empregatício, precisa solicitar a sua autorização junto à Coordenação-Geral de Imigração – CGIg, que faz parte do Ministério do Trabalho e Emprego.

Quem deseja efetuar um pedido de Autorização de Trabalho à Coordenação Geral de Imigração (CGIg) só poderá fazer no sistema por meio do Certificado Digital. Desta forma, o portal recebe e armazena os dados de todos os pedidos solicitados por meio da tecnologia e os encaminha aos órgãos competentes para que sejam avaliados e aceitos.

Como realizar o pedido pelo MigranteWeb?

Para fazer a solicitação de trabalho, o usuário deverá acessar ao site do MigranteWeb e clicar em “Acesso com Certificado Digital”, abaixo da caixa de acesso. Em caso de utilização do Google Chrome, será requisitada a instalação de uma extensão. Feito isso, bastará carregar o Certificado, selecioná-lo, realizar a autenticação e, por fim, digitar a senha.

Pronto! Agora, basta abrir o processo para realizar o pedido, anexar os documentos e gravá-los no sistema. Após o término desta etapa será enviado o número do processo e apenas com ele é possível realizar o acompanhamento processual fora do sistema.

Quem pode fazer o pedido?

O pedido pode ser feito pelo próprio estrangeiro ou pela empresa na qual ele atuará. Vale lembrar que os pedidos de Autorização de Trabalho destinados ao Conselho Nacional de Imigração ou que venham do Ministério da Justiça só podem ser encaminhados fisicamente. No entanto, é necessário acessar o MigranteWeb para realizar o pré-cadastro do pedido.

Fonte: Certisign Explica

Carteira de Trabalho digital vai simplificar contratações

Qual é a estrutura da PKI Brasileira – ICP-Brasil e como se credenciar a ela?

O papel do Certificado Digital no desenvolvimento do País segundo Doing Business do Banco Mundial – Ouça

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos! trabalho