As empresas precisam se preparar para entender as exigências do mercado futuro, e o que o mundo digital pode e poderá oferecer, a fim de saber explorar os recursos da melhor forma possível
A média de investimento nos avatares do metaverso está entre R$50 mil e R$150mil.
O mundo tecnológico está se aprimorando e se tornando cada vez mais essencial para as empresas e as pessoas.
Já não é novidade que inúmeras instituições estão se adaptando às funcionalidades tecnológicas e cada vez mais presentes no universo digital e do metaverso, como Itaú, Epic Games, Disney, Magazine Luiza, Nike e outros.
De acordo com a Forrester Research (Predictions 2022 Guide), empresa norte-americana de pesquisa de mercado, aproximadamente 80% dos consumidores veem o mundo como totalmente digital, sem divisões.
As empresas precisam se preparar para entender as exigências do mercado futuro, e o que o mundo digital pode e poderá oferecer, a fim de saber explorar os recursos da melhor forma possível.
No ambiente do metaverso, o relacionamento entre clientes e avatares de empresas ou celebridades, gera uma comunicação imediata.
A promessa desse universo é que tudo que é feito no mundo físico poderá ser feito também por lá, de maneira mais fácil e conveniente.
Mas para ter acesso a esse mundo, a recomendação é que a empresa esteja com as outras plataformas digitais em dia e seguindo as premissas do mercado.
“O metaverso é um mundo cheio de oportunidades, mas é importante ressaltar que se você, empresário e/ou executivo, não tem as redes sociais da sua empresa alinhadas às inovações e tendências, como por exemplo, ainda não possui uma conta no TikTok ou Twitter, considerados os melhores meios para se comunicar com os clientes, pode ser que a sua empresa dê muitos passos à frente e se precipite ao investir em uma tecnologia avançada, sem antes amadurecer e aprimorar os recursos fundamentais com as ferramentas já disponibilizadas”, comenta Paulo Leocadio, CEO da Taruman, Agência de Marketing Digital.
Para desenvolver uma persona no metaverso é preciso desembolsar um preço considerável.
É necessário considerar a narrativa sobre a manutenção dos avatares, a média de investimento nos avatares está entre R$50 mil e R$150mil, segundo Ricardo Tavares, CEO da Biobots, empresa responsável pela criação dos avatares da Boca Rosa e Sabrina Sato.
Para o marketing, o metaverso apresenta uma série de oportunidades, permitindo que as empresas interajam com o seu público de diferentes maneiras, sendo importante que as empresas conheçam a fundo os clientes em potencial.
“Quem trabalha na área de comunicação reconhece que criatividade é uma das peças fundamentais para a empresa alcançar o sucesso, e mesmo mudando as plataformas e canais de comunicação, ela sempre vai ser uma grande aliada do profissional na hora de criar estratégias para o mundo real e fictício”, comenta Caio Damasceno, COO da Taruman.
A Taruman, especialista em campanhas de sucesso para as redes sociais, é uma empresa de marketing contemporânea, ou seja, não está nem atrás e nem tão à frente do seu tempo, tendo assim uma visão estratégica para o sucesso de suas campanhas e trabalhos.
Sobre a Agência Taruman
A Agência de Marketing com foco em inovações inteligentes e modernas, Taruman, com sede em São Paulo – Capital, foi fundada em 2021 pela parceria de Paulo Leocadio e Caio Damasceno.
A empresa atende diversas empresas que são reconhecidas nacionalmente, como: Helbor, Desinchá, Eco Tomorrow, Ingredientes Online e entre outros.
Os empreendedores têm como foco sempre trazer inovações para as suas campanhas e fazendo diferença nesse mercado, os principais serviços que eles fornecem são: campanhas publicitárias, criação e edição de vídeo curtos, produção de podcast, lives e websites. Saiba mais, aqui!
Blockchain Rio Festival: metaverso UPLAND é destaque no evento com encontros e palestras
Os desafios quanto ao direito de propriedade no metaverso
Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso
O impacto do Metaverso do dia-a-dia do trabalho
Cadastre-se para receber o IDNews
E acompanhe o melhor conteúdo do Brasil sobre Identificação Digital! Aqui!