Últimas notícias

Fique informado

Benefícios da carta de oferta de emprego eletrônica: economize tempo e recursos

19 de julho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Você sabe o que é carta de oferta de emprego? Nesta leitura, você descobrirá como criar e porque usar uma solução de assinatura eletrônica

Por Thiago Fonseca

Thiago Fonseca, CRO da ForSign

A transformação digital é uma tendência inegável no mundo dos negócios já que desempenha um papel fundamental na otimização das empresas, impulsionando a eficiência, a economia e a produtividade – e isso se aplica também ao departamento de Recursos Humanos.

Existe um documento muito importante utilizado pelos colaboradores do RH nas contratações: Carta de oferta de emprego.

Trata-se de um documento formal que é enviado a um candidato selecionado para uma posição de trabalho no qual contém informações importantes e sigilosas sobre a oferta de emprego e os termos e condições associados a ela que interessam exclusivamente ao contratante e contratado.

Você sabe elaborar uma carta de oferta de emprego? Não se preocupe. Nesta leitura, você descobrirá como criar e porque usar uma solução de assinatura eletrônica para este processo. Fique por dentro do assunto e acompanhe tudo conosco!

Como criar uma carta de oferta de emprego?

Em decorrência dos últimos anos marcados pela situação pandêmica mundial, as empresas estão cada vez mais focadas em identificar práticas, ferramentas e soluções que tornem o trabalho remoto ainda mais eficiente do que a jornada presencial. Essa conscientização resultou em uma busca contínua por melhorias nesse contexto.

Com esse objetivo em mente, diversos setores, incluindo o de Recursos Humanos, estão investindo em inovações tecnológicas e operacionais para manter a produtividade elevada.

Isso se reflete em alguns processos como: Entrevistas por videochamada, contratações e demissões à distância, assinaturas de documentos do cotidiano como férias, adesão a benefícios, folha de ponto e outros processos.

Neste artigo, falaremos especificamente da carta de oferta de emprego que é um documento formal enviado pelo RH a um candidato selecionado para uma posição de trabalho. Essa carta contém informações importantes sobre a oferta de emprego, tais como:

-Título do cargo: Especifica o cargo para o qual o candidato foi selecionado.

-Salário, benefícios e condições de trabalho: Indica o salário oferecido, detalhes sobre bônus, comissões, benefícios, plano de saúde, férias e outros benefícios relacionados ao emprego.

-Data de início: Especifica a data em que a empresa espera que o candidato inicie o emprego.

-Horário de trabalho: Informa sobre o horário de trabalho e dias da semana que o candidato deverá cumprir.

-Contrato de trabalho: Pode mencionar se é um contrato de trabalho em período integral ou parcial, bem como a duração do contrato, se aplicável.

-Prazo de resposta: Especifica a data limite para o candidato aceitar ou rejeitar a oferta.

Com estas informações preenchidas dentro do documento, você poderá enviar por e-mail ou por outro meio eletrônico ao candidato.

Por que usar a assinatura eletrônica na carta oferta ajuda o RH?

Atualmente, existem várias empresas que ainda realizam envio de carta oferta por e-mail ou até mesmo por WhatsApp pela questão da conveniência.

Em geral, o aceite por e-mail ou WhatsApp pode ser considerado válido em muitos países, desde que possa ser comprovado que o destinatário recebeu e teve a oportunidade de ler e compreender o conteúdo da mensagem.

No entanto, é importante estar ciente de que podem existir requisitos adicionais para a validade de um contrato ou acordo, dependendo das leis locais.

Por exemplo, algumas jurisdições podem exigir uma assinatura eletrônica específica ou certificada para atribuir validade legal a um documento.

Ao usar uma plataforma de assinatura eletrônica, no envio da carta oferta ao candidato, através do fluxo de gestão de assinaturas, a empresa reforça a validade jurídica do aceite da proposta, além da agilidade do processo já que é enviada instantaneamente para análise e assinatura do candidato aprovado, independentemente de sua localização geográfica, reduzindo consideravelmente o tempo necessário para fechar uma negociação.

Isso é especialmente valioso quando se trata de candidatos altamente disputados, nos quais a velocidade é essencial para garantir a contratação

A Plataforma ForSign de assinatura eletrônica permite que o departamento de Recursos Humanos otimize suas atividades e melhore a experiência dos candidatos na assinatura de cartas ofertas.

Documentos Nato Digitais: A Modernização dos Processos com a Assinatura Eletrônica

Como a digitalização de documentos otimiza a jornada de atendimento ao cliente?

Como a Assinatura Eletrônica Otimiza a Gestão do Tempo no Trabalho

Sobre a ForSign

ForSign é a plataforma de assinatura eletrônica que ajuda empresas transformar a formalização de documentos em uma experiência ágil e digital.

Mais de 45 milhões de documentos assinados eletronicamente por empresas renomadas de mercado. A Solução Paperless que é fácil de usar, flexível à diferentes necessidades e com validade jurídica.

Leia outros artigos publicados sobre a ForSign aqui!