Cerca de 85% dos líderes globais apontam na direção da biometria, de acordo com estudo recente do Economist
Um estudo global envolvendo o Brasil, realizado pelo Economist Intelligence Unit para a TransUnion, apresentado em outubro deste ano, concluiu que
1) a biometria será o método de autenticação de pagamento de clientes dominante na próxima década, de acordo com cerca de 90% dos executivos brasileiros e 85% dos executivos globais;
2) um dos maiores benefícios de usar Inteligência Artificial (IA) é a melhor detecção de fraudes sofisticadas, de acordo com parcela significativa dos entrevistados (44%);
3) um sistema nacional de Identidade Digital seria essencial no combate a fraudes durante operações de pagamento com consumidores.
Ainda segundo o estudo, 85% dos executivos acreditam que transações tranquilas são “essenciais para a sobrevivência” em vez de serem meramente uma vantagem competitiva.
Confiança para o consumo
O estudo, intitulado “Novas dimensões de mudança: construindo confiança em um cenário de consumo digital”, entrevistou cerca de 150 executivos do Brasil e 1.460 executivos do Canadá, Chile, China, Colômbia, República Dominicana, Hong Kong, Índia, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América.
De acordo com os responsáveis pela iniciativa, Biometria, IA e Identidade Digital vieram para ficar. São essenciais para o comércio confiável, especialmente no contexto atual e futuro, que a pandemia acentuou.
Para a maioria dos entrevistados brasileiros, cerca de 66%, a Covid-19 trouxe alterações para seus projetos digitais, acelerando a transformação digital.
Aposta certeira
Perfeitamente alinhada com a tendência atual, a solução Datavalid consegue entregar uma acurácia de 99,9%, em termos de biometria facial.
Agrega também a possibilidade de biometria digital e biográfica, com acesso rápido e legal a fontes oficiais de governo, em um processo seguro e ágil, que garante uma grande tranquilidade na validação de transações. Faça como grandes players do mercado e conte com essa solução para qualificar ainda mais seu onboarding.
Fonte: Serpro
Identidade digital não é a mesma coisa que Identidade Civil
CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística
Célio Ribeiro comenta sobre a utilização da biometria como Identidade
Singapura acrescenta a biometria facial em seu sistema nacional de identidade digital