Últimas notícias

Fique informado

Biometria é o método de autenticação da próxima década

14 de dezembro de 2020

Spotlight

Empresas priorizam a proteção de dados do cliente, mas continuam deixando-os expostos, revela o estudo global de tendências de criptografia de 2021 da Entrust

Realizado pelo Ponemon Institute, o 16º estudo anual destaca que metade das organizações finalmente alcançaram uma estratégia de criptografia consistente e outras tendências importantes em criptografia e cibersegurança.

14 de abril de 2021

Philip R. Zimmermann, one of the most important cryptografer, present a new webserie. Do not miss the 1st episode!

AET Security Topics | EP1: Post-Quantum Algorithms. Philip R. Zimmermann, um dos maiores criptógrafos, apresenta a nova webserie da AET Europe.

9 de abril de 2021

Viviane Bertol explica o que é AR Eletrônica e fala sobre os novos procedimentos de validação da ICP-Brasil

Drª Viviane Bertol, fala sobre os novos procedimentos da ICP-Brasil, panorama mundial de eIDs e sobre LGPD.

8 de abril de 2021

Kryptus fala sobre o Blockchain na estrutura de Carimbo do Tempo da ICP-Brasil

A ICP-Brasil abrigará o novo protocolo de carimbo do tempo com a adoção da tecnologia Blockchain e a Kryptus explica como.

31 de março de 2021

Biometria e Tokenização: a dupla dinâmica contra fraudes bancárias

A transformação digital e a transição de muitas ferramentas para portais digitais tornaram o acesso às informações mais fácil e mais imediato, como a biometria e a tokenização

18 de setembro de 2020

Cerca de 85% dos líderes globais apontam na direção da biometria, de acordo com estudo recente do Economist

Um estudo global envolvendo o Brasil, realizado pelo Economist Intelligence Unit para a TransUnion, apresentado em outubro deste ano, concluiu que

1) a biometria será o método de autenticação de pagamento de clientes dominante na próxima década, de acordo com cerca de 90% dos executivos brasileiros e 85% dos executivos globais;

2) um dos maiores benefícios de usar Inteligência Artificial (IA) é a melhor detecção de fraudes sofisticadas, de acordo com parcela significativa dos entrevistados (44%);

3) um sistema nacional de Identidade Digital seria essencial no combate a fraudes durante operações de pagamento com consumidores.

Ainda segundo o estudo, 85% dos executivos acreditam que transações tranquilas são “essenciais para a sobrevivência” em vez de serem meramente uma vantagem competitiva.

Confiança para o consumo

O estudo, intitulado “Novas dimensões de mudança: construindo confiança em um cenário de consumo digital”, entrevistou cerca de 150 executivos do Brasil e 1.460 executivos do Canadá, Chile, China, Colômbia, República Dominicana, Hong Kong, Índia, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, Biometria, IA e Identidade Digital vieram para ficar. São essenciais para o comércio confiável, especialmente no contexto atual e futuro, que a pandemia acentuou.

Para a maioria dos entrevistados brasileiros, cerca de 66%, a Covid-19 trouxe alterações para seus projetos digitais, acelerando a transformação digital.

Aposta certeira

Perfeitamente alinhada com a tendência atual, a solução Datavalid consegue entregar uma acurácia de 99,9%, em termos de biometria facial.

Agrega também a possibilidade de biometria digital e biográfica, com acesso rápido e legal a fontes oficiais de governo, em um processo seguro e ágil, que garante uma grande tranquilidade na validação de transações. Faça como grandes players do mercado e conte com essa solução para qualificar ainda mais seu onboarding.

Fonte: Serpro

Identidade digital não é a mesma coisa que Identidade Civil

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

Célio Ribeiro comenta sobre a utilização da biometria como Identidade

Singapura acrescenta a biometria facial em seu sistema nacional de identidade digital