Últimas notícias

Fique informado

Biometria é o método de autenticação da próxima década

14 de dezembro de 2020

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Biometria e Tokenização: a dupla dinâmica contra fraudes bancárias

A transformação digital e a transição de muitas ferramentas para portais digitais tornaram o acesso às informações mais fácil e mais imediato, como a biometria e a tokenização

18 de setembro de 2020

Cerca de 85% dos líderes globais apontam na direção da biometria, de acordo com estudo recente do Economist

Um estudo global envolvendo o Brasil, realizado pelo Economist Intelligence Unit para a TransUnion, apresentado em outubro deste ano, concluiu que

1) a biometria será o método de autenticação de pagamento de clientes dominante na próxima década, de acordo com cerca de 90% dos executivos brasileiros e 85% dos executivos globais;

2) um dos maiores benefícios de usar Inteligência Artificial (IA) é a melhor detecção de fraudes sofisticadas, de acordo com parcela significativa dos entrevistados (44%);

3) um sistema nacional de Identidade Digital seria essencial no combate a fraudes durante operações de pagamento com consumidores.

Ainda segundo o estudo, 85% dos executivos acreditam que transações tranquilas são “essenciais para a sobrevivência” em vez de serem meramente uma vantagem competitiva.

Confiança para o consumo

O estudo, intitulado “Novas dimensões de mudança: construindo confiança em um cenário de consumo digital”, entrevistou cerca de 150 executivos do Brasil e 1.460 executivos do Canadá, Chile, China, Colômbia, República Dominicana, Hong Kong, Índia, Filipinas, África do Sul, Reino Unido e Estados Unidos da América.

De acordo com os responsáveis pela iniciativa, Biometria, IA e Identidade Digital vieram para ficar. São essenciais para o comércio confiável, especialmente no contexto atual e futuro, que a pandemia acentuou.

Para a maioria dos entrevistados brasileiros, cerca de 66%, a Covid-19 trouxe alterações para seus projetos digitais, acelerando a transformação digital.

Aposta certeira

Perfeitamente alinhada com a tendência atual, a solução Datavalid consegue entregar uma acurácia de 99,9%, em termos de biometria facial.

Agrega também a possibilidade de biometria digital e biográfica, com acesso rápido e legal a fontes oficiais de governo, em um processo seguro e ágil, que garante uma grande tranquilidade na validação de transações. Faça como grandes players do mercado e conte com essa solução para qualificar ainda mais seu onboarding.

Fonte: Serpro

Identidade digital não é a mesma coisa que Identidade Civil

CredDefense é pioneira no uso de biometria facial para logística

Célio Ribeiro comenta sobre a utilização da biometria como Identidade

Singapura acrescenta a biometria facial em seu sistema nacional de identidade digital