Últimas notícias

Fique informado

Blockchain foi escolhida para eleições dos EUA

20 de outubro de 2020

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Blockchain pode ser usada em auxílio emergencial dos Estados Unidos

O combate à pandemia do novo coronavírus (COVID-19) segue ocorrendo a todo vapor com o uso de tecnologias como Blockchain.

4 de setembro de 2020

A agência de notícias americana The Associated Press (AP) incorporará tecnologia blockchain à sua contagem de votos tradicional na eleição presidencial entre Donald Trump e Joe Biden

Para isso, a cooperativa de informação estabeleceu uma aliança com a Everipedia que vai ceder sua infraestrutura oracle.

Registro de dados em blockchain

De acordo com um comunicado, a AP posicionou nos 50 estados do país equipes especializadas para colher informações dos eleitores.

Assim, os dados serão corroborados pela agência e incorporados à blockchain por meio do serviço Everipedia OraQle. Essa solução é fornecida pela Chainlink, a rede descentralizada de oráculos.

“O nó Chainlink da Everipedia fornecerá contratos inteligentes com acesso a dados eleitorais (que serão) apoiados por prova criptográfica. Isso pode ser usado para verificar se nossos dados de nó vêm diretamente da API original da Associated Press, à qual a Everipedia tem acesso exclusivo e autenticado” , explicou a empresa.

A AP vai assinar os dados criptograficamente e, em seguida, publicar sua chave através dos canais oficiais da Everipedia.

Difusão dos dados em várias blockchains

A agência ainda destacou que a integração permitirá a difusão dos dados eleitorais simultaneamente em várias blockchains.

A AP não só coletará e divulgará informações certificadas sobre a eleição presidencial, mas também o fará no restante das eleições a serem realizadas na terça-feira, 3 de novembro.

Portanto, isso inclui a votação para 7.000 cargos públicos, como senadores e a Câmara dos Representantes. Certos estados também realizarão eleições legislativas.

Primeira validação em blockchain

A agência conta as eleições presidenciais desde 1848 e, pela primeira vez, validará as informações em uma blockchain.

A AP vai alavancar a tecnologia da Chainlink e publicar na Everipedia, uma enciclopédia online que recompensa seus colaboradores com o token IQ.

Já os oráculos de blockchain são serviços que utilizam informações externas à blockchain fornecidas por terceiros, que alimentam a rede. Ou seja, eles funcionam como uma ponte entre blockchains e o mundo exterior.

Na ausência de oráculos, blockchains e contratos inteligentes seriam limitados a trabalhar apenas com informações on-chain ou dentro da cadeia.

Outras ações da AP

A Associated Press chamou a atenção da mídia em maio do ano passado, depois de incluir os nomes de várias criptomoedas em seu manual de estilo.

A agência oficializou o uso do Bitcoin com letra maiúscula para se referir ao conceito (sistema digital) que representa a criptomoeda e bitcoin com letra minúscula quando se fala da criptomoeda nativa da rede.

Fonte: Criptofacil

Transações com criptomoedas para iniciantes

Estado do Paraná vai investir em blockchain com R$ 280 milhões recebidos

Mineração exclusiva pode ter implicações negativas para a indústria Blockchain, dizem especialistas

Aqui você encontra uma coluna com os principais artigos em Blockchain!

  Explore outros artigos!