QR Code de instituição bancária dá a seus clientes acesso ainda mais facilitado aos serviços do governo federal
Clientes do Banco podem acessar os serviços digitais do Governo Federal por meio de suas contas
A plataforma digital do governo federal, Gov.br começa a ser usada pelos clientes do Bradesco, primeiro banco privado do país a aderir à ferramenta.
Na prática, todos os clientes que já possuem QR Code para acessar sua conta terão acesso ainda mais facilitado a serviços como a Carteira de Trabalho Digital, a Carteira Digital de Trânsito e os da Receita Federal, entre tantos outros.
Uma parceria do Bradesco com o Governo Federal possibilitará aos clientes utilizarem a autenticação do Banco para acessar os serviços digitais oferecidos pelos Governos Federal, Estaduais e Municipais que estão integrados no portal gov.br.
A iniciativa facilita o acesso dos clientes do Banco aos mais de 2.400 serviços digitais disponíveis no Portal do Governo e que podem ser utilizados remotamente.
“O pioneirismo em conceber soluções de ponta é uma das marcas ao longo de nossa história. As novas funcionalidades tecnológicas são absorvidas e utilizadas pelo Bradesco com o objetivo de direcionar sua aplicação em conveniência e facilidade a serviço do cliente”, afirma José Gomes Fernandes, Diretor de Segurança Corporativa do Bradesco.
Hoje, 63% dos 3,9 mil serviços do governo brasileiro já estão totalmente digitalizados e podem ser resolvidos remotamente, seja pelo celular ou computador.
“A facilidade e a simplicidade com que os clientes do banco passam a acessar os serviços do governo federal é o diferencial com que trabalhamos nesta ação e desejamos expandir ainda mais. Os clientes do Bradesco agora não precisam memorizar novos login e senha ou, ainda, fazer cadastros adicionais para acessar todos os serviços disponibilizados pelo Governo. Queremos o governo cada vez mais integrado, na palma da mão dos brasileiros, como definimos na Estratégia de Governo Digital 2020-2022 e como estamos aplicando nesta ação”, ressalta o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade.
Tendo como base a rigorosa política de segurança que o Bradesco adota para proteção das informações de seus clientes, o acesso via conta será usado somente se o cliente autorizar – e essa autorização pode ser cancelada a qualquer momento.
O governo só acessa os dados básicos do cliente – nome e CPF –, e mesmo assim apenas para validação.
“Isto é o governo cada vez mais integrado e confiável, na palma da mão do brasileiro, onde ele estiver e na hora que ele quiser”, completa o secretário de Governo Digital, Luis Felipe Monteiro.
Ao autorizar, o Governo só terá acesso ao nome e CPF do cliente e não aos dados da conta bancária.
Outros dois bancos já aderiram ao Gov.br
Em abril deste ano, o Banco do Brasil. E, em novembro, o Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul). Hoje, 63% dos serviços do governo brasileiro já são totalmente digitais, disponíveis 24 horas por dia pelo celular ou computador.
Confira o passo a passo
1- O Cliente deverá acessar o site gov.br, escolher o serviço desejado, e clicar no ícone do Banco
2 – Neste momento, será preciso informar o número da Agência e conta, fazer a validação digital com o QR Code e digitar a senha de 4 dígitos;
3 – Antes de finalizar, o cliente deverá ler e concordar com o termo de uso e, por fim, clicar em “Autorizar” para realizar o acesso.
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