Últimas notícias

Fique informado

Brasoftware oferece soluções integradas em nuvem Microsoft e VMware para acelerar a transformação digital de seus clientes

22 de abril de 2021

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Oferta acelera a modernização de aplicações em nuvem, garante maior segurança, produtividade no trabalho remoto e reduz custos

A necessidade de transformação ganhou força em todos os setores com a pandemia. Nesse cenário, destaca-se a migração de aplicações e serviços de tecnologia para nuvem, um ambiente de infraestrutura altamente escalável que se tornaram imprescindível para a continuidade do trabalho das organizações.

Para ajudar seus clientes nessa jornada de aceleração digital, a Brasoftware – um dos principais provedores de tecnologia do mercado – vem buscando criar, soluções integradas que possam garantir acesso, segurança e produtividade através das nuvens digitais, unindo o que há de melhor em seus principais parceiros como o Microsoft e a VMWare.

Umas destas soluções é o VMware Horizon que maximiza a experiência e a produtividade dos usuários que precisam acessar sistemas ou desktops corporativos, ao mesmo tempo em que promove a segurança dos dados na nuvem.

O VMware Horizon Cloud é um serviço que utiliza os serviços de nuvem do Microsoft Azure o oferece às organizações a capacidade de implantar rapidamente desktops e aplicativos. Dessa forma, as companhias terão um serviço de virtualização de seus desktops acessado pelos usuários a partir de um dispositivo conectado à internet.

NUVEM
Arthur Henrique Homma – Líder da parceria VMware na Brasoftware

Arthur Henrique Homma, líder da parceria VMware na Brasoftware comenta os benefícios da adoção do VMware Horizon e Microsoft Azure para as organizações: “Com a solução, o time técnico passa a ter uma gestão total do desktop. Os profissionais conseguem validar algum comportamento suspeito, conter ciberataques e atuar na prevenção de roubos de dados.”

“Por outro lado, a organização garante a segurança dos dados dos seus funcionários, num momento imprescindível como esse de trabalho remoto e de vigência da LGPD. Com as soluções integradas, nossos clientes podem ter ainda redução de custo, relacionados a um menor consumo de notebooks e computadores, sem falar em investimento em data centers”, comenta o executivo.

Rodrigo de Carvalho, gestor de negócios da VMware, comenta sobre as vantagens dessa oferta conjunta, e a parceria com a Brasoftware: “A solução une o melhor dos 2 mundos: VMware Horizon e Microsoft Azure, pois possibilita às empresas, utilizar essas tecnologias num cenário híbrido, oferecendo mais agilidade e escalabilidade aos clientes. Um usuário pode acessar o computador corporativo de qualquer lugar, com tudo o que precisa, e com segurança.”

“Ainda, com o uso do Windows Virtual Desktop esse usuário terá uma experiência comum, assim como se estivesse trabalhando no computador fornecido pela empresa. A Brasoftware está posicionada de uma maneira estratégica porque tem domínio da plataforma de nuvem da Microsoft, um profundo conhecimento das tecnologias VMware e um atendimento capilarizado.”

“Essas características levam a Brasoftware a se posicionar como uma integradora para encontrar o que há de melhor em cada fabricante, pronta para responder às necessidades de seus clientes e assegurando que eles atingirão seus objetivos de negócio. “

Arthur comenta ainda que projetos focados em trabalho remoto e segurança de dados, permanecerão muito forte nas organizações.

“Esse é um movimento necessário, que toda a empresa vai precisar olhar. O futuro do trabalho será remoto ou híbrido. Garantir ao usuário um ambiente seguro, intuitivo e que ele possa ter a mesma experiência no celular e no desktop será algo fundamental. O VMware Horizon Cloud e o Microsoft Azure chegam justamente para atender a essa necessidade”, finaliza o executivo.

Sobre a Brasoftware

Fundada em 1987, a Brasoftware é um dos mais principais provedores de tecnologia e serviços do mercado brasileiro, tendo em seu portfólio soluções de parceiros como Microsoft, Autodesk, Adobe, Citrix, Broadcom, Arcserve, Corel, ForcePoint, Kaspersky, McAfee, PaloAlto, Snow, Veeam, Veritas, VMware entre outras.

A empresa conta com uma divisão de serviços, a Brasoftware Consulting, com foco em serviços gerenciados e projetos de Inovação, abordando tecnologias como análise preditiva, AI, IoT, cognitive Services, blockchain, RPA entre outros.

Com escritórios em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre e Brasília, a companhia atua em todo território nacional e, nos últimos 10 anos, registrou crescimento superior a 25% ao ano.

É um dos principais parceiros no gerenciamento e implementação de soluções em Cloud Computing, recebendo uma importante premiação da Microsoft como O Melhor Parceiro do Mundo, e o Parceiro do Ano em 2019. Ache, Bradesco, Claro, EY, Grupo Votorantin, Kroton, Serasa Experian, SKY, LATAM, Tecban, Telefonica, Totvs, UHG, UOL, SENAC, TJ – SP são alguns dos clientes da empresa.

Quais são as tendências para o mercado de nuvem em 2021?

O mais recente Technology Radar da ThoughtWorks alerta para os perigos na seleção de ferramentas para o gerenciamento de desenvolvimento e implantações em nuvem

Setor de serviços é o que mais utiliza tecnologia em nuvem, diz Claranet Brasil