Depois de mais de um mês em território brasileiro, chegou ao fim a passagem de Bruno Mars por aqui. O cantor fez na última terça-feira (5), em Belo Horizonte, Minas Gerais, o último dos 15 shows que tinha programado para o Brasil. Na ocasião, ele ganhou uma Carteira de Identidade Nacional (CIN) gigante para chamar de sua e até ergueu o documento simbólico durante a apresentação.
“Bruno Márcio merece todo nosso carinho!”, disse o perfil do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. A conta oficial do ministério também mostrou os bastidores do processo de confecção do documento simbólico e contou que entregou a carteira de Bruno no palco para ele.
Ao EXTRA, o ministério contou que a ação foi uma forma de retribuir o carinho do cantor com o país e também divulgar a nova carteira de identidade para os brasileiros. O documento tem o CPF como único número de identificação e passará a ser obrigatório a partir de 2032.
A entrega da CIN simbólica acontece após pedido dos fãs que se tornou cada vez mais forte desde a chegada do músico ao Brasil, ainda em setembro. Bruno Mars ficou mais de um mês por aqui, foi em jogo de futebol, bebeu cerveja em passeio, visitou bares em São Paulo e Minas Gerais, provou a culinária local, usou chinelo andando na rua… Praticamente um brasileiro!
Sobre a ação, o presidente do InterID, Célio Ribeiro, comentou:
Fonte: EXTRA
Assista nesse link a publicação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos em seu perfil do Instagram.
GOVERNO E TECNOLOGIA
Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.
Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!
Congresso da Cidadania Digital 2025: Uma Nova Era na Identificação Digital
Após o estrondoso sucesso do Congresso da Cidadania Digital de 2024, que reuniu especialistas, autoridades e entusiastas em Brasília, o evento retorna em 2025 com a promessa de ser ainda maior e mais impactante.
O Congresso da Cidadania Digital de 2024, foi organizado pela Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia em Identificação Digital (Abrid), contou com a participação do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), da Polícia Federal (PF) e da Receita Federal do Brasil (RFB).
Marcado para os dias 16, 17 e 18 de setembro, o Congresso da Cidadania Digital 2025 dará continuidade ao debate sobre a transformação digital no Brasil, com foco na implementação da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e na construção de uma sociedade mais segura e inclusiva
O Crypto ID reúne as principais notícias e artigos sobre as diversas tecnologias que identificam, no meio eletrônico, pessoas, empresas, equipamentos, aplicações e softwares. São artigos do Brasil e do Mundo, afinal, identidade digital é parte do nosso nome! Confira a coluna Identidade Civil e Digital.
Congresso da Cidadania Digital 2025
Congresso da Cidadania Digital 2024: Soluti consolida liderança da Certificação Digital em nuvem
Carteira de Identidade Nacional é destaque na programação do Congresso da Cidadania Digital