Últimas notícias

Fique informado

Camara-e.net promove ciclo de palestras gratuito sobre e-commerce

13 de maio de 2021

Spotlight

Facebook fala sobre o incidente de 4 de outubro

“Agora que nossas plataformas estão funcionando normalmente após a interrupção de 4 de outubro achei que valeria a pena compartilhar,”Santosh Janardhan.

6 de outubro de 2021

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará o evento nos dias 19 e 20 de maio, das 19h às 22h 

A Câmara Brasileira da Economia Digital (camara-e.net) realizará um ciclo de palestras gratuito nos dias 19 e 20 de maio, das 19h às 22h.

A finalidade é ensinar os participantes a planejar, montar e compreender como funcionam todas as etapas do processo operacional e administrativo de uma loja online.

Os interessados devem se inscrever pelo site http://www.ciclo-mpe.net. Os inscritos receberão o link de acesso à sala do evento por e-mail e, através da plataforma digital, poderão tirar as dúvidas e receber mentorias em tempo real.

Além do conteúdo, os participantes concorrerão a brindes e ainda contam com certificado de participação. 

No dia 19, haverá a participação de um convidado especial, Cid Torquato, CEO do ICOM Libras, fundador da camara-e.net e coordenador do Movimento de Acessibilidade Digital.

Na ocasião, ele abordará a acessibilidade na web: como ela impacta as pequenas empresas. 

Renata Carvalho – Coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net.  

“A nossa missão é disseminar o conhecimento, principalmente em tempos de crise como a que estamos vivendo. Essa é uma oportunidade para mostrar que o e-commerce cresce como nunca e é uma excelente opção para ter uma renda”, afirma Renata Carvalho, coordenadora do Ciclo MPE da camara-e.net.  

Lúcio Flávio, participante do Ciclo MPE em 2020, comprova a importância da iniciativa.

“Aprendi muito com a didática e a plataforma do curso. É importante a gente se atualizar sempre. sinto que já me tornei padrão profissional com excelentes referências aos meus clientes. O evento me ajudou”.

O empreendedor de Recife (PE) montou duas lojas virtuais: a Vem Passeá e a Alô Cestas e Buquês. 

Durante o evento, os participantes aprenderão os seguintes temas: como planejar sua empresa de forma eficaz, desde a escolha do nicho de mercado; como montar sua loja virtual e encontrar o cliente ideal, de forma a usar a logística para atrair mais visitas para sua loja; canal E-NET: o canal do empreendedor digital; operação eficiente: a importância das ERP’s e dos meios de pagamento na internet; vendas e marketing digital. 

O Ciclo MPE está em sua 18ª edição e conta com o patrocínio master dos Correios e patrocínio da Loja Integrada. 

Hackers fazem a captura de dados de cartão de crédito dentro dos metadados de imagens em sites do ecommerce

ACI Worldwide e BigDataCorp oferecem acesso mais seguro ao comércio eletrônico no Brasil com solução que aumenta precisão na detecção de fraude

Brasília se prepara para receber, no primeiro semestre, o maior polo de empreendedorismo digital do Brasil

Sobre o Ciclo MPE.net 

Evento organizado pela camara-e.net, que está em sua 18ª edição. Tem como foco os micro, pequenos e médios empreendedores de internet que pretendem abrir uma loja virtual ou desejam ampliar seus conhecimentos e aperfeiçoar o negócio que está em operação na internet. O Ciclo é um treinamento gratuito, oferecido por um grupo de patrocinadores que apoiam a entidade. 

Sobre a camara-e.net 

Fundada em 2001, a camara-e.net é a principal entidade brasileira multissetorial da América Latina e de maior representatividade da economia digital no País, formando consenso no setor perante os principais agentes públicos e privados, nacionais e internacionais, e promovendo o desenvolvimento dos negócios online no Brasil.

Em seu quadro de associados, a camara-e.net conta com os mais importantes players do comércio eletrônico, entre eles empresas de infraestrutura, mídias sociais, chaves públicas, meios de pagamento, seguros e e-banking. Mais informações: www.camara-e.net. 

Acompanhe os principais movimentos brasileiros e mundiais em torno de Privacidade e Proteção de Dados aqui no Crypto ID.