Últimas notícias

Fique informado

Carteira Digital de Trânsito concorre ao 1º lugar no Prêmio iBest 2020

1 de dezembro de 2020

Spotlight

Comitê Gestor da ICP-Brasil aprova emissão primária por videoconferência

A aprovação cria o amparo jurídico necessário para a edição da Instrução Normativa que regulamentará e viabilizará o processo operacional da emissão primária de Certificados Digitais através de videoconferência.

22 de janeiro de 2021

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Governo lança eSocial simplificado

Sistema eSocial desenvolvido pelo Serpro agora exige preenchimento de menos

27 de outubro de 2020

Aplicativo Carteira Digital de Trânsito desenvolvido pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura já figura entre as três maiores iniciativas digitais brasileiras na categoria Serviços de Governo

A Carteira Digital de Trânsito (CDT) já é considerada uma das três maiores iniciativas brasileiras do universo digital na categoria Serviços de Governo do Prêmio iBest 2020 e concorre, agora, ao primeiro lugar no pódium.

Desenvolvida pelo Serpro, empresa de inteligência em TI do governo federal, para o Ministério da Infraestrutura, a CDT é finalista junto com os aplicativos Caixa Auxílio Emergencial e Carteira Digital de Trabalho. A votação popular pela internet vai até o dia 2 de dezembro e o resultado final será anunciado no dia 10 de dezembro. 

Considerado o “Oscar” da internet brasileira, o Prêmio iBest 2020 contempla 54 categorias, como Serviços de Governo, Delivery, Streaming, Banco Digital e Games. As três maiores iniciativas digitais brasileiras em cada categoria figuram no iBest Top 3.

A seleção das iniciativas de cada categoria é realizada por meio de um algoritmo, que leva em consideração avaliações técnicas e métricas, como alcance, relevância, engajamento, entre outros critérios.

Prêmio iBest

Após 12 anos de inatividade, o Prêmio iBest volta, neste ano, totalmente reformulado e maior. No passado (1996-2008), a premiação foi referência de qualidade das iniciativas ligadas à internet no Brasil.

Chegou a ser a maior premiação do gênero em todo o planeta e impulsionou empreendimentos da internet nacional, revelando empresas que ocuparam espaço de destaque no início do século.

Considerando essa expressiva bagagem, o prêmio volta com muito mais espaço a ser explorado: o advento das redes sociais, dos aplicativos e uma internet muito mais aprimorada, difundida e popularizada na sociedade. 

Aplicativo Digital

Carteira Digital de Trânsito (CDT) é o aplicativo que reúne a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e o CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo) digitais.

Além de armazenar todos os documentos de porte obrigatório no trânsito em formato digital, a CDT avisa sobre o vencimento da CNH, permite a visualização de infrações cometidas e o pagamento de multas emitidas em parte do Distrito Federal e mais dezenas de órgãos autuadores de diferentes municípios do país.

Outras funcionalidades disponíveis no aplicativo são o recebimento de notificações de recall, a relação de veículos de propriedade e, ainda, a lista de infrações de trânsito vencidas, a vencer e pagas. Também é possível receber mensagens de campanhas oficiais do Denatran.

Fonte: Serpro

Cartórios de Notas passam a autenticar documentos em blockchain

CNH digital começa a valer na América do Sul

Consulta CNPJ ganha nova versão mais rápida e completa