Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad
Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, o diretor-presidente do Instituto Internacional de Identificação (InterID), Célio Ribeiro, teve a oportunidade de conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília-DF.
Na ocasião, Ribeiro explanou ao ministro sobre o projeto da Carteira de Identidade Nacional (CIN), destacando o seu potencial resolutivo em relação a fraudes que causam prejuízos na ordem dos bilhões de reais por ano ao erário.
“A CIN, além de ser o nosso maior instrumento de cidadania, poderá evitar que os cofres públicos sejam saqueados. Uma identidade frágil permite que criminosos recebam benefícios do estado e, por conseguinte, retira dos verdadeiros beneficiários a oportunidade de obter aquilo que lhe são de direito”, destacou.
Na avaliação do mandatário do InterID, o ministro Hadad demonstrou bastante interesse no tema, ao qual Ribeiro comprometeu-se a enviar mais informações para que a pasta, naquilo que lhe couber, possa adotar medidas de apoio à implementação da CIN nos estados brasileiros.
Fonte: InterID
CertForum 2023 inicia com palestra de Célio Ribeiro, presidente do InterID
InterID comenta a reportagem do Fantástico – TV GLOBO sobre as fraudes na Previdência Social
Sobre InterID
O Instituto Internacional de Identificação – InterID foi constituído com o objetivo de unir esforços para que a identificação tenha voz e lugar entre os mais importantes decisores técnicos, políticos e sociais. Identificação é pauta prioritária da segurança pública e cidadania de incontáveis nações.
No entanto, vemos que esta não é a mesma realidade encontrada em diversos países, significando ônus incontáveis ao erário, políticas de distribuição de renda e redução da pobreza deficitárias, além de ambientes propícios a toda sorte de crimes contra o patrimônio privado e a ordem pública.
O InterID tem entre suas metas criar espaço para que a sociedade participe, compreenda e aprenda que a identificação não se trata de mera obrigação dos nacionais. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é clara: todos, sem exceção, têm direito de ser reconhecidos como pessoas perante a lei.
Noutras palavras, significa que qualquer um tem direito a ter direitos e essa máxima inicia-se com a devida identificação em todos os momentos da existência humana.
Por meio de nossos canais, você saberá muito mais sobre o InterID. Por ora, fica o convite para que participe de nossos eventos e para que nos ajude a disseminar este que é assunto de primeira ordem.
GOVERNO E TECNOLOGIA
Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.
Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!