Últimas notícias

Fique informado

Célio Ribeiro conversa com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad sobre a Carteira de Identidade Nacional

21 de setembro de 2023

Spotlight

Entenda o Incidente de Segurança no Siafi que fez o Tesouro exigir a autenticação exclusivamente com Certificados Digitais ICP-Brasil

No Siafi os certificados ICP-Brasil vão conferir Integridade, autenticidade, conformidade, confidencialidade, disponibilidade, legalidade e irretratabilidade.

22 de abril de 2024

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Nesta quinta-feira, 21 de setembro, o diretor-presidente do InterID, Célio Ribeiro, conversou com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Na manhã desta quinta-feira, 21 de setembro, o diretor-presidente do Instituto Internacional de Identificação (InterID), Célio Ribeiro, teve a oportunidade de conversar com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, em Brasília-DF.

Célio Ribeiro, diretor-presidente do InterID, e o ministro da Fazenda, Fernando Haddad

Na ocasião, Ribeiro explanou ao ministro sobre o projeto da Carteira de Identidade Nacional (CIN), destacando o seu potencial resolutivo em relação a fraudes que causam prejuízos na ordem dos bilhões de reais por ano ao erário.

“A CIN, além de ser o nosso maior instrumento de cidadania, poderá evitar que os cofres públicos sejam saqueados. Uma identidade frágil permite que criminosos recebam benefícios do estado e, por conseguinte, retira dos verdadeiros beneficiários a oportunidade de obter aquilo que lhe são de direito”, destacou.

Na avaliação do mandatário do InterID, o ministro Hadad demonstrou bastante interesse no tema, ao qual Ribeiro comprometeu-se a enviar mais informações para que a pasta, naquilo que lhe couber, possa adotar medidas de apoio à implementação da CIN nos estados brasileiros.

Fonte: InterID

CertForum 2023 inicia com palestra de Célio Ribeiro, presidente do InterID

InterID comenta a reportagem do Fantástico – TV GLOBO sobre as fraudes na Previdência Social

InterID reúne autoridades em Seminário e lança Frente Parlamentar para garantia do direito à identidade

Sobre InterID

O Instituto Internacional de Identificação – InterID foi constituído com o objetivo de unir esforços para que a identificação tenha voz e lugar entre os mais importantes decisores técnicos, políticos e sociais. Identificação é pauta prioritária da segurança pública e cidadania de incontáveis nações.

No entanto, vemos que esta não é a mesma realidade encontrada em diversos países, significando ônus incontáveis ao erário, políticas de distribuição de renda e redução da pobreza deficitárias, além de ambientes propícios a toda sorte de crimes contra o patrimônio privado e a ordem pública.

InterID tem entre suas metas criar espaço para que a sociedade participe, compreenda e aprenda que a identificação não se trata de mera obrigação dos nacionais. A Declaração Universal dos Direitos Humanos é clara: todos, sem exceção, têm direito de ser reconhecidos como pessoas perante a lei.
Noutras palavras, significa que qualquer um tem direito a ter direitos e essa máxima inicia-se com a devida identificação em todos os momentos da existência humana.

Por meio de nossos canais, você saberá muito mais sobre o InterID. Por ora, fica o convite para que participe de nossos eventos e para que nos ajude a disseminar este que é assunto de primeira ordem.

GOVERNO E TECNOLOGIA

Aqui no Crypto ID você acompanha as principais ações do Governo Brasileiro e de outros Países relacionadas a privacidade, proteção de dados, serviços eletrônicos, formas de autenticação e identificação digital e Cibersegurança.

Acesse agora e conheça nossa coluna GovTech!