Últimas notícias

Fique informado

Certificado Digital auxilia empresas e colaboradores a manterem a produtividade no trabalho Home office – Ouça

20 de março de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Comunicado COVID-19: palavras do CEO da Soluti – Ouça

Neste momento tão singular, gostaríamos de ressaltar nosso comprometimento com a saúde e o bem-estar de cada cliente diante do COVID-19.

18 de março de 2020

Soluti e Facilita apresentam solução para venda de imóveis 100% digital e online – Ouça

Solução da Soluti será apresentada em Gramado e São Paulo, durante os principais eventos do país voltados ao mercado imobiliário.

11 de março de 2020

O aumento do número de casos de coronovírus no Brasil tem levado as empresas a tomarem uma série de medidas para prevenir a transmissão da doença, aumentando a necessidade do certificado digital

Por Soluti

Diante deste cenário, investir em tecnologia nunca foi tão necessário para manter a eficiência operacional das empresas e a produtividade dos colaboradores.

Neste contexto, podemos destacar o uso da Certificação Digital que possibilita identificar pessoas e empresas no mundo virtual e a solução tem sido amplamente utilizada em diversos setores, uma vez que a ICP-Brasil comprova quem fez uma determinada transação, garantindo a autenticidade, a integridade, controle sobre as informações e validade jurídica de documentos em forma eletrônica.

A tecnologia também ajuda a eliminar o processo manual de recolhimento de assinaturas, reconhecimento de firma, despacho físico de documentos, etc., com uso de uma plataforma de assinatura digital e eletrônica como o Assine Online, que terá acesso gratuito – sem limitações – durante o período de transmissibilidade do Covid-19.

Por meio da ferramenta é possível realizar a validação de quaisquer tipos de documentos, usando a assinatura digital, que vincula um Certificado Digital do assinante ao documento a ser assinado.

Ou a assinatura eletrônica, que engloba os vários mecanismos de autenticar o assinante, sem o uso do Certificado Digital como biometria, senha, token. A plataforma está disponível para a sociedade no site.

Alexandre Torres – Diretor de TI da Soluti

Alexandre Torres, diretor de TI da Soluti e Mestre em Gestão de TI pela Universidade Católica de Brasília diz que é possível garantir que o acesso ao servidor e informações da empresa seja feita remotamente de forma segura e confidencial.

“Além do Certificado Pessoa Física e Pessoa Jurídica, temos o  Certificado SSL ou Secure Socket Layer, que é uma tecnologia criada para trazer mais segurança na troca de informações entre um visitante e o servidor que hospeda o site. Sendo, a melhor maneira de inibir invasões, violação e falsificação de mensagens,” explica.

A área da saúde também se beneficia com a Certificação Digital, que atrelada ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), sistema em que o histórico clínico do paciente fica gravado, que oferece aos profissionais mais agilidade, na medida em que o prontuário do paciente pode ser acessado em qualquer computador ou dispositivo móvel.

Fonte: Soluti Responde

Comunicado COVID-19: palavras do CEO da Soluti – Ouça

Fortinet dá dicas de cibersegurança para empresas que precisam fazer home office

Descubra os benefícios do Certificado Digital para pessoa física – Ouça

A tecnologia ao alcance de todos – Ouça

Temos as notícias mais recentes sobre trabalho remoto e certificação digital!

  Explore outros artigos!