Últimas notícias

Fique informado

Certificação Digital facilita declaração do Imposto de Renda – Ouça

12/02/2020

Spotlight

Serviços prestados pelas Autoridades Certificadoras e de Registro da ICP-Brasil são considerados essenciais segundo decreto 10.282

Pelo decreto, são considerados essenciais os serviços relacionados a certificação digital ICP-Brasil: Art. 3º, §1º, XXI do Decreto nº 10.282/2020.

23/03/2020

Em caráter de urgência ITI publica Instrução Normativa nº 2 para validação dos titulares dos certificados digitais por videoconferência

INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 02, DE 20 DE MARÇO DE 2020 Estabelece os procedimentos de confirmação de cadastro de requerente de certificado digital por meio de videoconferência.

20/03/2020

Diretor-presidente do ITI alerta para a validade de certificados digitais de empresários brasileiros

Marcelo Buz do Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI alerta os empresários brasileiros para a validade do certificado digital.

20/03/2020

Receita notifica quase 18 mil empresas por divergência entre a escrituração e a Dirf – Ouça

Essas pessoas jurídicas, de todo o País, terão prazo até 30 de janeiro de 2020 para regularizar a situação com a Receita Federal.

28/01/2020

VP da Serasa Experian compartilha seus conhecimentos em encontro exclusivo – Ouça

Evento promovido pela Enter Club acontecerá em São Paulo e reunirá grandes executivos do mercado incluindo o VP da Serasa Experian.

22/01/2020

Sistema permite ao contribuinte preencher a documentação do Imposto de Renda diretamente no site da Receita de forma digital, sem necessidade de baixar o programa

Faltando pouco mais de um mês para o início da entrega da declaração do Imposto de Renda ano base 2019, o contribuinte já pode começar a reunir a documentação com os dados que serão enviados à Receita. Afinal, as primeiras declarações entregues são também as prioritárias no pagamento da restituição. O prazo para o envio começa dia 2 de março e vai até 30 de abril. É importante destacar que, num cenário de juros baixos, e com o valor a restituir sendo corrigido pela Selic, o quanto antes o contribuinte receber, melhor.

E, para quem deseja ter praticidade e conveniência, o uso do Certificado Digital pode ser um grande facilitador explica Maurício Balassiano, diretor de Certificação Digital da Serasa Experian. O certificado permite, por exemplo, que o contribuinte preencha a declaração diretamente no site da Receita Federal, sem precisar baixar o programa – o que muitas vezes acaba levando à criação de diversas versões intermediárias antes do documento final, gerando, por sua vez, o risco de erros.


A certificação digital também oferece a opção de declaração pré-preenchida, com dados de declarações anteriores já lançados e, em alguns casos, informações também pré-preenchidas do ano base que será declarado – fornecidas por empregadores e bancos, por exemplo. Nesse caso, cabe apenas ao contribuinte conferir os dados e validá-los. Vale lembrar, por fim, que o uso da certificação digital é obrigatório no caso de o contribuinte ter registrado, no ano, rendimentos tributáveis acima de R$ 10 milhões.

É importante ficar atento aos informes de rendimentos que serão entregues pelo empregador e pelos bancos e aos recibos e notas de prestadores de serviços médicos, odontológicos e com educação, que permitem deduções. No caso do segundo grupo, vale destacar que são dedutíveis apenas as despesas com ensino fundamental, médio, superior, pós-graduação e técnico – não cabendo cursos extracurriculares, como os de línguas.

Entrega da declaração: de 2 de março a 30 de abril.

Serasa Certificado Digital

A Serasa Experian é a única autoridade certificadora do País que possui o selo RA 1000 do site Reclame Aqui, concedido a empresas que têm excelente relacionamento com seus clientes. A certificação digital ICP-Brasil é uma tecnologia que permite a identificação de pessoas físicas e jurídicas no ambiente eletrônico. Tem validade jurídica e confere a documentos e transações digitais a autenticidade, integridade, sigilo e atributos de não repúdio.

A Serasa Experian promove a identidade digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios. As identidades digitais podem ser regulamentadas como o e-CPF, e-CNPJ e NF-e, ou não regulamentadas, definidas de acordo com cada processo a ser utilizada.

Mais informações, acesse.

Serasa Experian

A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. digital

Constantemente orientada para soluções inovadoras, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite.

Experian

A Experian é líder mundial em serviços de informação. Nos grandes momentos da vida – desde comprar um carro, passando por mandar seu filho para a faculdade, até a crescer o negócio se conectando com novos clientes – nós empoderamos consumidores e empresas a gerenciarem seus dados com confiança. Nós ajudamos as pessoas a tomarem o controle de suas vidas e acessarem serviços financeiros, os negócios a tomarem decisões mais inteligentes e prosperarem, os credores a emprestarem de forma mais responsável e as organizações a prevenirem fraude de identidade e crime. digital

Empregamos cerca de 16.500 pessoas em 37 países e a cada dia estamos investindo em novas tecnologias, profissionais talentosos e inovação para ajudar todos os clientes a maximizarem cada oportunidade. A Experian plc está listada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100.

Saiba mais ou visite o nosso hub de conteúdo global para as últimas notícias sobre a empresa.  digital

Prazo para entrega do Imposto de Renda termina dia 30 – Ouça

Certificado Digital facilita entrega do Imposto de Renda

Entrevista com Fabiano Leite da Serasa sobre o mercado brasileiro de SSL

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! 

  Explore outros artigos!