Últimas notícias

Fique informado

Certificado Digital passa a ser obrigatório para acessar o Siscoaf – Ouça

27/02/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Valid participa do reconhecimento facial do Carnaval de São Paulo – Ouça

A solução da VALID compara os rostos dos cidadãos com informações de mais de 32 milhões de RGs emitidos no estado.

24/02/2020

IoT começa a demandar certificação digital – Ouça

Com a popularização, a certificação digital será utilizada para autenticar e garantir a criação de uma rede segura para estes dispositivos.

22/01/2020

O Conselho de Controle de Atividades Financeiras – Coaf passou a exigir aos usuários do Siscoaf o uso de Certificado Digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil para novos cadastros e atualizações.  

Por Valid

A nova regra tem por objetivo garantir mais segurança e reforçar a proteção das informações transacionadas por meio digital.

A obrigatoriedade da certificação digital para acesso ao Sistema de Controle de Atividades Financeiras – Siscoaf – foi anunciada pelo Coaf em março de 2019, conforme trata o inciso IV, do art. 10, da Lei nº 9.613, de 1998.

O processo de implantação se dará de maneira gradual, mas já teve sua primeira etapa iniciada em 3 de junho de 2019, com os novos cadastramentos de pessoas físicas e jurídicas que estejam sujeitas à regulação e fiscalização do Coaf, bem como suas atualizações.

As demais etapas serão anunciadas oportunamente.

Com esta nova medida, as pessoas físicas deverão adquirir um Certificado Digital eCPF – identidade digital pessoal -, e as pessoas jurídicas precisarão de um Certificado Digital eCNPJ – identidade digital de uma empresa.

Estes dois certificados permitem realizar inúmeras transações eletrônicas, assinar e autenticar digitalmente documentos e itens eletrônicos com total segurança, integridade e validade jurídica.

Vale ressaltar que o Certificado Digital deve ser emitido por uma Autoridade Certificadora (AC) credenciada pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação – ITI e que esteja em total integração com as normas e padrões da ICP-Brasil – Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira.

Fato é que a determinação do uso do Certificado Digital trará mais agilidade na utilização do Sistema e garantirá autenticidade às informações enviadas no ambiente virtual, a autoria e a integridade dos documentos eletrônicos, de forma simples e com total legitimidade.

O Coaf tem como missão produzir inteligência financeira e promover a proteção dos setores econômicos contra a lavagem de dinheiro e o financiamento do terrorismo. O Conselho recebe, examina e identifica ocorrências suspeitas de atividade ilícita e comunica às autoridades competentes.

Para emitir o seu Certificado Digital Valid, acesse e agende a validação presencial em um dos nossos endereços.

Confira sempre a lista atualizada no site.

Fonte: Pode Contar pela Valid

Tem certificado digital? Então aproveite os benefícios na hora de acertar as contas com o Leão pela Internet – Ouça

Valid aplica soluções inéditas em RG digital para a polícia civil do Estado de São Paulo – Ouça

Entrevista com Márcio Nunes, da Valid Certificadora, sobre a certificação digital em 2019 e 2020 – Ouça

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! certificado

  Explore outros artigos!