Últimas notícias

Fique informado

Certificado ICP-Brasil no Processo Legislativo Digital da Câmara é tema de encontro entre ANCD e parlamentares

12 de fevereiro de 2020

Spotlight

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

ANCD e Frente Parlamentar da Economia Digital participam de evento em Florianópolis

O dia de atividades foi organizado pela ANCD, ACATE e  ACIF e tem seu foco voltado para tecnologias, Governo Digital e Startups.

21 de janeiro de 2020

Entrevista ao presidente da ANCD – Associação Nacional de Certificação Digital Egon Schaden Junior

O presidente executivo da ANCD conversou com o Crypto ID e comentou um pouco sobre as políticas voltadas para certificação digital no Brasil.

22 de novembro de 2019

Os benefícios que a certificação digital no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil pode levar ao Processo Legislativo Digital da Câmara dos Deputados foram apresentados nesta terça-feira, 11

Alysson Soares, Angela Amin, Soraya Santos e Egon Schaden Júnior | Foto: ANCD

Os responsáveis por tratar do assunto foram a deputada Federal Angela Amin (PP-SC) e o presidente-executivo da Associação Nacional de Certificação Digital – ANCD, Egon Schaden Júnior, à 1ª secretária da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, deputada Soraya Santos (PL-RJ).

Em outubro de 2019, o Plenário da Câmara dos Deputados aprovou o Projeto de Resolução da Câmara – PRC nº 113 de 2019.

A matéria, de autoria da Mesa Diretora e que já foi promulgada nos termos da Resolução da Câmara nº 12 de 2019, estabelece o Processo Legislativo Digital no âmbito da Câmara dos Deputados e prevê, dentre outros pontos, que “o registro dos atos do processo legislativo em meio digital será feito em padrões preferencialmente abertos e atenderá requisitos de autenticidade, integridade, temporalidade, não repúdio, conservação, disponibilidade e confidencialidade”.

Schaden levou à 1ª secretária os números da certificação digital, tecnologia que já é amplamente utilizada em diversos sistemas do Governo Federal, e falou sobre os benefícios do certificado que atesta validade jurídica, autenticidade e integridade aos atos praticados digitalmente.

“A ICP-Brasil foi listada como uma das estratégias de fortalecimento das ações de governança cibernética, no documento Estratégia Nacional da Segurança Cibernética – E-Ciber, lançado neste mês”, lembrou Schaden.

A deputada Soraya Santos destacou que já conhece, aprova e teve larga experiência com a certificação digital no período em que foi secretária de estado e continuará as conversas com a ANCD sobre o tema. Participou ainda da reunião o assessor parlamentar da ANCD, Alysson Soares.

Certificado ICP-Brasil fortalece as ações de governança cibernética nacional

O novo app da Câmara dos Deputados possui um autenticador com assinatura eletrônica e biometria

Janeiro bate recorde de emissões ICP-Brasil em relação aos anos anteriores

Imprensa Nacional adota o certificado digital ICP-Brasil nas transmissões dos atos oficiais do governo brasileiro

Navegue mais em nosso portal, você com certeza vai gostar! digital

  Explore outros artigos!