Evento deve reunir mais de 900 startups e cerca de 500 investidores nos dias 1, 2, 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro
O CESAR, Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife, que atua na educação e inovação impulsionando organizações e potencializando suas estratégias digitais, anuncia sua participação no Web Summit, evento que acontecerá no Rio de Janeiro, de 1 a 4 de maio.
Nesta edição, o CESAR e o Banco do Brasil estão com a missão de atrair cinco (05) jovens mulheres que estão iniciando sua carreira em tecnologia a participarem do evento.
O grande desafio das empresas é enfrentar a falta de estímulo e de qualificação de mulheres atuantes na área da tecnologia.
Esse é um dos temas que será trabalhado durante um dos maiores eventos de tecnologia, que a cada edição oferece desconto nos ingressos para incentivar a participação do público feminino e disponibilizará o lounge woment in tech para que elas possam debater as dificuldades e as conquistas do dia a dia da área.
Segundo o estudo de 2022 da consultoria Deloitte, as mulheres são minoria e representam menos de um terço dos trabalhadores de tecnologia. As dificuldades começam no momento de decisão de carreira, pois falta o encorajamento, representatividade e são poucas as oportunidades para as mulheres na área.
Entendendo a necessidade de ampliar esse mercado, o CESAR se uniu ao Banco do Brasil para incentivar os jovens talentos a participarem do evento a fim de engajar e promover uma trilha específica para incentivar o desenvolvimento delas.
Com o apoio da Bolder, da Singularity University e do Learning Village, haverá ações personalizadas e exclusivas com conteúdos que contemplam o pré, durante e o pós para garantir a experiência completa de cada talento.
As palestras terão como tema “O papel da mulher no empreendedorismo tecnológico, no dia 02/05, às 15h, com a Iasmin Alves, Camila Florentino e Kellen Serrano – do Banco do Brasil; e “A importância de inspirar as meninas a seguir carreira na TI”, dia 04/05 às 12h, com a Maria Eduarda Oliveira, Sanmya Noronha – do Banco do Brasil e Fundadora do Movimento Mulheres na TI – e a Cynthia Zanoni – da Microsoft e fundadora do WoMarkersCode.
Além do foco nas mulheres, o CESAR busca incentivar profissionais a participarem do evento e o tema será tratado pelo CEO Eduardo Peixoto, que no dia 02 de maio estará ao lado de outros grandes speakers.
Pela primeira vez a América do Sul receberá o Web Summit para debater e levantar pontos que envolvem o futuro da tecnologia no mundo. O encontro acontece no Rio de Janeiro (RJ) e reunirá mais de 900 startups, mais de 500 investidores, jornalistas e parceiros vindos de quase todos os países.
SOBRE O CESAR
O CESAR é um centro de inovação que há 26 anos transforma pessoas e impulsiona organizações, potencializando suas estratégias digitais.
Por meio de um time diverso e multidisciplinar de mais 1100 colaboradores, desenvolve soluções com qualidade e impacto para os negócios, articulando talentos e conhecimento nos ecossistemas nos quais estão inseridos.
Atua ao longo de todo o ciclo de inovação, desenvolvendo soluções que apoiam organizações em qualquer nível de maturidade digital que se encontre.
A organização faz parte do Porto Digital – parque que agrega no Recife mais de 350 empresas dos segmentos de Tecnologia da Informação e Comunicação e Economia Criativa.
Também administra a CESAR School, escola de inovação criada com a finalidade de capacitar profissionais para as novas demandas de um mercado cada vez mais disruptivo.
CESAR School é a melhor instituição de ensino superior de Pernambuco, de acordo com avaliação do MEC
Junte-se a nós na construção de um futuro digital mais seguro e confiável!
Ao longo de dez anos, trilhamos um caminho de pioneirismo com foco em segurança digital, identificação e privacidade. Celebramos essa jornada com a certeza de que a confiança é a base para um futuro digital sólido e promissor.
Mas a nossa missão continua! Convidamos você, leitor, e sua empresa a se juntarem a nós nesta jornada em busca de um futuro digital ainda mais seguro e confiável. Acreditamos no poder da colaboração para construir um ecossistema digital onde empresas, máquinas e pessoas possam confiar muito mais uma nas outras.