A nova plataforma da Check Point automatiza a administração e gerenciamento de segurança reduzindo em 90% o tempo de instalação
A Check Point® Software Technologies Ltd . (NASDAQ: CHKP), uma fornecedora líder de soluções de cibersegurança global, anuncia sua próxima geração de plataforma unificada Check Point R81, a qual é a primeira do mercado até o momento a oferecer prevenção automatizada contra ameaças e projetada para toda a empresa distribuída, de modo a permitir que a equipe de TI gerencie os ambientes de rede mais complexos e dinâmicos de maneira fácil e eficiente.
As empresas têm acelerado seus programas de transformação digital e alterado as prioridades de TI face à pandemia da COVID-19, agravando, por conseguinte, a sua exposição a riscos e a complexidade de gestão de colaboradores, principalmente aqueles que agora trabalham remotamente.
De acordo com recente pesquisa da Check Point, 71% dos profissionais de segurança confirmam um aumento do número de ciberameaças desde o início da pandemia.
Lidar com a necessidade de melhor segurança e menos complexidade exigiu a consolidação e automação de tecnologias, processos e políticas de prevenção de ameaças para tornar a proteção mais inteligente e eficiente em redes distribuídas complexas das organizações.
“O gerenciamento da segurança de TI, hoje, está mais difícil em função do maior número de dispositivos, aumento das ameaças e mais aplicações distribuídas pelo datacenter, rede e múltiplas plataformas de nuvem. Para acompanhar tudo isto, as empresas precisam de uma política de segurança consistente, um gerenciamento de ameaças unificado e de automação para evitar as ameaças mais recentes”, afirma Chris Rodriguez, gerente de pesquisa de segurança de rede da IDC.
“A plataforma de gerenciamento de segurança automatizada R81 da Check Point unifica e simplifica a gestão de ameaças por meio da instalação rápida de políticas de segurança, atualizações de software de gateway zero touch, perfis de segurança e prevenção de ameaças baseada em Inteligência Artificial (IA)”.
A plataforma R81 da Check Point proporciona:
Os mais altos níveis de segurança com prevenção automatizada de ameaças: a R81 tem o primeiro sistema autônomo de prevenção de ameaças do mercado, que elimina a classificação e as atualizações manuais de trabalho intensivo. Todos os gateways são atualizados automaticamente pela prevenção de ameaças baseada em IA para proteção completa, mesmo contra ameaças de dia zero.
A nova política de prevenção de ameaças da R81 na arquitetura Check Point Infinity permite que as equipes de segurança implementem, com um único clique, as melhores práticas de segurança que são atualizadas continuamente de forma automática.
Resposta rápida às mudanças nas necessidades de segurança com instalação de política mais rápida: reduzindo o tempo de instalação de políticas em até 90% *, de minutos para segundos. Além disso, os administradores de segurança podem atualizar centenas de gateways remotos para a nova versão com o clique de um botão.
Desempenho automático de segurança: a R81 usa a alocação dinâmica de recursos de gateway em toda a empresa para fornecer automaticamente o melhor desempenho e segurança de hardware.
Segurança otimizada para tráfego de rede criptografado (SSL): a R81 utiliza os padrões mais recentes para conectividade segura, incluindo TLS 1.3 e HTTP/2, e garante que as ameaças não possam se ocultar no tráfego criptografado. Uma camada de política dedicada permite que o administrador controle facilmente a decisão de inspecionar ou ignorar o tráfego de rede.
“A Check Point R81 nos possibilita uma aceleração na instalação de políticas de segurança, atualizações com um clique e poder para atualizar simultaneamente os nossos gateways de segurança. Nós já utilizávamos a solução Check Point Infinity Threat Prevention, portanto a nova política automática de implementação da R81 nos dá economia de tempo, reduzir o risco de erros de configuração e permitir atualizações contínuas”, informa Todd Ponto, CTO da AESI-US, Inc.
“Atualmente, as mudanças aceleradas das aplicações corporativas e as implementações na nuvem exigem das organizações mais agilidade, mas isso também as expõe a maiores riscos de segurança e ameaças avançadas,” afirma Itai Greenberg, vice-presidente de produto de gerenciamento da Check Point Software Technologies.
“A nova plataforma R81 confere às equipes de segurança e de TI uma ampla visibilidade do ambiente, uma prevenção automatizada de ameaças e o controle segmentado de todo ambiente da rede, facilitando o planejamento, acompanhamento e a fácil implementação das mudanças necessárias para reforçar a sua segurança“, conclui Greenberg.
A plataforma R81 está disponível atualmente como uma atualização gratuita para os clientes Check Point existentes. Para mais informações a respeito, acesse o centro de suporte.
* Baseado em clientes EA.
Os avanços da inteligência artificial em 2020
O impacto da Inteligência Artificial no processo de inovação das empresas
Sobre a Check Point Software Technologies Ltd.
A Check Point Software Technologies Ltd. (https://www.checkpoint.com/pt/) é um fornecedor líder em soluções de cibersegurança para governos e empresas privadas globalmente. As suas soluções protegem os clientes contra ciberataques de 5ª geração (Gen V) com um índice de captura líder de mercado de malware, ransomware e outros tipos de ataques.
A Check Point oferece arquitetura de segurança multinível “Infinity” Total Protection com prevenção de ameaças avançadas Gen V, que protege as informações de nuvem, rede e dispositivos móveis corporativos. A Check Point fornece o mais abrangente e intuitivo ponto de controle de sistema de gerenciamento de segurança. A Check Point protege mais de 100.000 organizações de todos os portes.
©2020 Check Point Software Technologies Ltd. Todos os direitos reservados.
Check Point adverte sobre o aumento de golpes usando QR Code