O Cyber Security Summit Brasil 2020, um dos principais eventos mundiais de cibersegurança que acontece no próximo dia 29 de setembro, acaba de divulgar a segunda lista de speakers confirmados
Sandro Süffert, Chairman da Apura Cyber Intelligence S/A, foi um dos primeiros nomes divulgados nesta lista. Com mais de duas décadas de experiência em Forense Computacional e Resposta a Incidentes, o tema abordado por Süffert levará aos participantes uma visão prática do que acontece quando as defesas cibernéticas falham, como aprender com ataques reais e como monitorar ameaças aos negócios em ambiente digital.
O Pesquisador PhD da Universidade de Wolverhampton e ex Analista de Cibersegurança da Força Aérea Brasileira (FAB), Rafael Salema, também teve a participação confirmada. De acordo com as informações divulgadas, o Especialista em Inteligência em Ameaças Cibernéticas, abordará aspectos técnicos sobre direct syscalls de forma simples e didática.
Outro nome presente na lista, que chamou a atenção, foi o do Diretor Jurídico do Conselho Europeu de Proteção de Dados, Michal Czerniawski, que traz como tema de sua palestra “Proteção de dados na Europa: o GDPR e o EDPB”.
“A quarta edição do Cyber Security Summit Brasil foi planejada pensando na situação que o mundo está vivendo. Vamos trazer assuntos que são fundamentais para este momento forçado de aceleração da transformação digital, mas também vamos abordar questões relacionadas ao vazamento de dados, tecnologias emergentes e outras novidades”, comenta o idealizador do evento, Rafael Narezzi.
Patrocinado pela Globo, o evento também contará com uma palestra do Principal Engenheiro de Segurança, Manoel Domingues. Segundo a organização do evento, o tema da palestra de Domingues, será: “Engenharia de Segurança da Informação: cases da Globo na última década”.
Outra patrocinadora que também já teve painel anunciado, foi a OpenText que trará como tema “Cybercrime nas ruas e nas empresas”. Neste painel, quatro grandes especialistas farão um paralelo entre o crime cibernético enfrentado pelas forças policiais e pelas empresas.
A quarta edição do Cyber Security Summit Brasil, que com mais de 30 speakers e previsão de um público de mais de 4 mil participantes, promete ser a maior até o momento e conta com uma lista de patrocinadores oficiais de peso. Entre eles, estão empresas como: Globo, OpenText, nCipher, Gigamon, Darktrace, NPO Sistemas do Brasil, KnowBe4, GlobalSign, CeCyber, Logicalis e Clamapi Seguros Cibernéticos.
O Cyber Security Summit Brasil 2020 acontece no dia 29 de setembro, em ambiente digital (online) e, exclusivamente este ano, será gratuito. Para mais informações, acesse o site.
Cyber Security Summit Brasil 2020 será online e gratuito
Cyber Security Summit Brasil 2020 anuncia novo formato para a quarta edição