Menu

Últimas notícias

Fique informado

Cidade da Colômbia lança aulas online gratuitas de blockchain

04/05/2020

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Blockchain and Decentralized Identity: How Transparency Can Improve Identity Verification for Banks

When re-framing decentralized identity problem from one that banks must solve individually, to one that banks can solve collectively.

27/04/2020

Bogotá, capital da Colômbia, está se tornando um interessante polo de estudos da tecnologia Blockchain, e vem investido em cursos e educação sobre o assunto

A cidade de Bogotá, na Colômbia, lançou cursos online gratuitos que cobrem tecnologias emergentes, como blockchain e inteligência artificial. Os cursos buscam dar às pessoas um entendimento básico dessas tecnologias e estimular a inovação no país sul-americano.

Os cursos são patrocinados pelo escritório do prefeito de Bogotá e estão disponíveis para cidadãos acima de 14 anos. Além da blockchain, as outras áreas incluem computação em nuvem, inteligência artificial, big data, Internet das Coisas e arquitetura orientada para eventos. Cada curso tem um nível básico e intermediário, com cada nível levando quatro semanas para ser concluído.

Acerca da blockchain em nível básico, os cidadãos aprendem “o significado da blockchain, suas vantagens e desvantagens, as áreas em que se exercita mais fortemente, a entrada no mercado financeiro, o uso do Bitcoin e os impactos nos processos de transformação das empresas na esfera digital. ”

No nível intermediário, eles aprenderão sobre a aplicação e operação da blockchain, com o curso descrevendo-a como “uma alternativa para manter um registro permanente e seguro de informações sobre transações monetárias, mas cujo potencial ainda há muito a ser explorado”.

A Colômbia é um dos países sul-americanos que buscaram maximizar a blockchain e as moedas digitais para aumentar sua economia. Bogotá, sendo a capital e maior cidade, tem sido o epicentro desse impulso.

Em 2019, a cidade sediou a Expo-Bitcoin International, que reuniu mais de 25.000 entusiastas da moeda digital. A conferência teve mais de 200 estandes comerciais, com milhares de itens em exibição. O que era único neles era que eles só aceitavam pagamentos com Bitcoin SV, uma exibição icônica do status do BSV na América do Sul.

O Conselho de Bogotá também reconheceu o Dr. Craig Wright como Satoshi Nakamoto em 2019. O Dr. Wright foi convidado a falar sobre Bitcoin à margem da conferência Expo-Bitcoin International. Após sua palestra, o Conselho concedeu a ele uma honra oficial em nome da cidade, reconhecendo seu trabalho revolucionário com o Bitcoin.

Fonte: Webitcoin

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contrata empresa para dar curso de Blockchain

Plataforma que usa blockchain para autorizações no sistema financeiro entra em funcionamento

Pandemia acelera transformação digital no setor imobiliário

Explore o Crypto ID, temos uma coluna completa sobre Blockchain!

  Explore outros artigos! ] i

Pular para a barra de ferramentas