Últimas notícias

Fique informado

Cidade da Colômbia lança aulas online gratuitas de blockchain

04/05/2020

Spotlight

Leia o Parecer de Plenário sobre a MP 983/20 e diversos artigos e entrevistas

Leia também outros artigos e entrevistas sobre a MP 983 2020 publicados pelo Portal Crypto ID

12/08/2020

Câmara aprova MP 983 2020 que amplia uso de assinatura eletrônica

Todos os sistemas que utilizam assinatura eletrônica precisarão se adaptar às novas regras da MP983/2020 até o dia 1º de julho de 2021.

12/08/2020

Como gerenciar seus certificados TLS sob as novas regras do Google?

Em 01 de setembro de 2020, os principais navegadores passam a bloquear certificados TLS que têm um período superior a 398 dias.

10/08/2020

Quatro motivos para investir na autenticação de múltiplos fatores com Inteligência Artificial

Uma maneira de resolver problemas de acessos de usuários é aplicar sistemas de autenticação de múltiplos fatores, como a autenticação condicional.

10/08/2020

Presidente do ITI fala sobre a CertLive que abordou as MPs 951 e 983

Conversamos com Carlos Roberto Fortner sobre a primeira CertLive recebeu parlamentares e integrantes do governo brasileiro em torno das MPs 951 e 983 de 2020.

31/07/2020

Associações da Sociedade Civil manifestam seu apoio à aprovação da MP 951/2020

A MP autoriza a emissão dos certificados digitais, no padrão da Infraestrutura de Chaves Públicas Brasileira – ICP-Brasil, por meio de videoconferência.

31/07/2020

O pequeno herói e sua conexão com a tecnologia para acesso ilimitado e seguro

Neste ebook apresentamos a história do pequeno herói neerlandês e sua conexão com a tecnologia do SafeSign e todo o ecossistema de soluções da AET – Unlimited access to your world.

22/07/2020

Blockchain and Decentralized Identity: How Transparency Can Improve Identity Verification for Banks

When re-framing decentralized identity problem from one that banks must solve individually, to one that banks can solve collectively.

27/04/2020

Bogotá, capital da Colômbia, está se tornando um interessante polo de estudos da tecnologia Blockchain, e vem investido em cursos e educação sobre o assunto

A cidade de Bogotá, na Colômbia, lançou cursos online gratuitos que cobrem tecnologias emergentes, como blockchain e inteligência artificial. Os cursos buscam dar às pessoas um entendimento básico dessas tecnologias e estimular a inovação no país sul-americano.

Os cursos são patrocinados pelo escritório do prefeito de Bogotá e estão disponíveis para cidadãos acima de 14 anos. Além da blockchain, as outras áreas incluem computação em nuvem, inteligência artificial, big data, Internet das Coisas e arquitetura orientada para eventos. Cada curso tem um nível básico e intermediário, com cada nível levando quatro semanas para ser concluído.

Acerca da blockchain em nível básico, os cidadãos aprendem “o significado da blockchain, suas vantagens e desvantagens, as áreas em que se exercita mais fortemente, a entrada no mercado financeiro, o uso do Bitcoin e os impactos nos processos de transformação das empresas na esfera digital. ”

No nível intermediário, eles aprenderão sobre a aplicação e operação da blockchain, com o curso descrevendo-a como “uma alternativa para manter um registro permanente e seguro de informações sobre transações monetárias, mas cujo potencial ainda há muito a ser explorado”.

A Colômbia é um dos países sul-americanos que buscaram maximizar a blockchain e as moedas digitais para aumentar sua economia. Bogotá, sendo a capital e maior cidade, tem sido o epicentro desse impulso.

Em 2019, a cidade sediou a Expo-Bitcoin International, que reuniu mais de 25.000 entusiastas da moeda digital. A conferência teve mais de 200 estandes comerciais, com milhares de itens em exibição. O que era único neles era que eles só aceitavam pagamentos com Bitcoin SV, uma exibição icônica do status do BSV na América do Sul.

O Conselho de Bogotá também reconheceu o Dr. Craig Wright como Satoshi Nakamoto em 2019. O Dr. Wright foi convidado a falar sobre Bitcoin à margem da conferência Expo-Bitcoin International. Após sua palestra, o Conselho concedeu a ele uma honra oficial em nome da cidade, reconhecendo seu trabalho revolucionário com o Bitcoin.

Fonte: Webitcoin

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) contrata empresa para dar curso de Blockchain

Plataforma que usa blockchain para autorizações no sistema financeiro entra em funcionamento

Pandemia acelera transformação digital no setor imobiliário

Explore o Crypto ID, temos uma coluna completa sobre Blockchain!

  Explore outros artigos! ] i