Últimas notícias

Fique informado

Códigos do futuro: redefinindo a educação tecnológica no Brasil

18 de outubro de 2023

Spotlight

O Halving do Bitcoin: Entendendo o Evento que Redefine a Oferta da Criptomoeda. Por Susana Taboas

Uma visão geral do que é o halving do Bitcoin e sua importância no contexto da economia digital.

17 de abril de 2024

Bertacchini da Nethone compartilha sua visão sobre o cenário atual de fraudes digitais

Tivemos a oportunidade de conversar com Bertacchini, especialista em Desenvolvimento de Negócios Sênior na Nethone, sobre como as empresas podem se blindar contra ciberameaças.

17 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

Plataforma Next Coders é pioneira na formação de talentos em TI no País e busca criar oportunidades para os menos privilegiados na sociedade

Em um momento em que o Brasil enfrenta um déficit crescente na educação em tecnologia, com apenas pouco mais de 50 mil novos profissionais de TI formados anualmente para um mercado que projeta mais de 1 milhão de vagas até 2026, a Next Coders emerge como uma solução promissora.

Esta vanguardista plataforma global busca, não apenas enfrentar este desafio, mas também criar oportunidades para aqueles menos privilegiados na sociedade.

Segundo um relatório da Brasscom, o Brasil está a caminho de enfrentar um “apagão” em talentos de TI, com 60% das grandes empresas já reportando dificuldades em contratações.

“A necessidade de profissionais capacitados é evidente, mas o compromisso com a inclusão social é o que realmente distingue a Next Coders,” afirma Wagner Amorim, especialista em educação e tecnologia”.

Foi por esse motivo que Wagner vislumbrou a criação do Next Coders. Segundo ele, o projeto possui uma proposta inovadora.

Confira aqui todos os diferenciais do Next Coders:

Bolsas de Estudo como Ferramenta de Transformação: Os alunos não pagam para aprender e ainda recebem uma bolsa em dinheiro durante o curso. Esta bolsa tem o potencial de dobrar o valor que o aluno receberá.

“A oportunidade de estudar sem custos e ainda receber uma bolsa gamificada é revolucionária. Esta estratégia não apenas motiva os alunos, mas também os apoia financeiramente em sua jornada de aprendizado,” comenta Amorim.

Tecnologia e Interatividade: A plataforma proprietária da Next Coders é de última geração, proporcionando um aprendizado holístico que combina aulas gravadas, referências, avaliações e aulas ao vivo diárias.

Amorim observa: “Em uma era digital, ter uma plataforma que combina aulas gravadas, conteúdo de referência e interações ao vivo é essencial. A Next Coders está certamente na vanguarda da educação em tecnologia.”

Além disso, a Next Coders investe constantemente em melhorar sua plataforma para aumentar sua eficácia no processo de aprendizado dos alunos e futura empregabilidade.

“Nós investimos muito em Inteligência Artificial para melhorar nosso processo seletivo, onde garantimos que os alunos entrem em trilhas que de fato tenham mais aptidão. A IA acompanha todo o caminho de formação dos alunos, para melhorar o aprendizado de máquina da IA. Também somos os únicos a oferecermos rastreabilidade de 100% do processo com os alunos usando tecnologias como criptografias de última geração e blockchain para trazer mais confiabilidade na plataforma.” complementa Amorim.

Imersão em Tecnologia: A empresa se destaca como a única que não exige conhecimentos prévios, proporcionando uma imersão total no mundo da tecnologia e preparando os alunos para as demandas do mercado global.

“A verdadeira inovação está em aceitar candidatos sem pré-requisitos em tecnologia e transformá-los em profissionais qualificados,” destaca Amorim.

Outro diferencial da Next Coders são os modelos de negócios inovadores. Porque a plataforma trabalha com um modelo de B2B sob Demanda, e B2G com Escala.

Amorim explica: “Para empresas que desejam formar talentos desde o início, a plataforma oferece soluções personalizadas. Este modelo, B2B não apenas ajuda na transformação digital das empresas, mas também tem um profundo impacto social. Já no B2G, a Next Coders atua como uma ferramenta de potencialização para políticas públicas de trabalho, emprego e qualificação profissional”, comenta.

Além da sua contribuição para o mercado de trabalho, a Next Coders também trabalha em prol dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Wagner Amorim observa: “Ao se alinhar com objetivos como Erradicação da Pobreza e Educação de Qualidade, a Next Coders não está apenas formando profissionais, está moldando um futuro melhor.”

Sobre a Next Coders School Ltda

A Next Coders é uma solução global pioneira focada em potencializar o futuro do setor de tecnologia e a empregabilidade em camadas menos privilegiadas.

Com a integração de mecanismos de compensação social e preparação profissional, tem o objetivo primordial de capacitar indivíduos para o mercado de trabalho, abrindo oportunidades em áreas onde eles mais são necessários.

Confrontando o desafio atual de apagão de talentos em TI – uma consequência direta da rápida transformação digital que as empresas estão enfrentando – a Next Coders não apenas conecta empresas a profissionais qualificados, mas também faz uma diferença palpável na vida daqueles que buscam uma oportunidade de mostrar seu valor.

Ao escolher a Next Coders, os interessados estão não apenas investindo no futuro das suas empresas, mas também no futuro de milhares de pessoas que estão prontas para fazer a diferença no mundo digital.

Brasscom lança projeto em Itatiba – SP para incentivo à educação digital

10 empresas multinacionais abrem inscrições para programas de estágio no Brasil

Dia da Educação: a necessidade de uma educação atualizada sobre segurança cibernética

Somos o maior portal brasileiro sobre Criptografia e Identificação Digital.

Com uma década de existência, temos um público de cerca de 2 milhões de leitores por ano.

As empresas que nos apoiam e nossos colunistas ajudam a criar um mundo digital mais seguro, confiável e tranquilo.

Acompanhe o Crypto ID nas redes sociais!