Menu

Últimas notícias

Fique informado

Com aplicativo RG Digital, SP já emitiu mais de 83 mil documentos

21/08/2020

Spotlight

Crypto ID, ATID e AARB conversam com Deputado João Campos sobre a Lei 14.063/20

Entrevistamos o Deputado João Campos, um dos principais protagonistas da

08/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Presidentes da ATID e AARB são entrevistados sobre a Lei 14.063/2020

A entrevista trata dos três tipos de assinaturas eletrônicas criada pela Lei 14063/2020, também aborda a questão da videoconferência e muito mais. Confira!

01/10/2020

A Lei 14.063/2020 reconhece o valor das assinaturas digitais e faz a distinção entre assinaturas avançadas e qualificadas

A aplicação da Lei 14.063/2020 está direcionada à comunicação com entes públicos, mas é um passo importante para a consolidação da identificação digital no mercado brasileiro para o relacionamento de empresas privadas e suas comunidades.

30/09/2020

Governo lança aplicativo eSocial Doméstico

Empregadores poderão realizar registro do empregado e gerenciamento da folha de pagamento pelo aplicativo do esocial no celular.

13/08/2020

Identidade virtual pode ser baixada e armazenada em celular gratuitamente; medida já retirou 12 mil pessoas das filas para renovação de documentos

Desde que o aplicativo RG Digital foi lançado, na última terça-feira (11), a Polícia Civil já emitiu mais de 83 mil documentos.

A identidade virtual é disponibilizada pela internet, com tecnologia de reconhecimento facial, por meio de um aplicativo de celular. Para saber mais sobre o aplicativo e como usar, clique neste link.

Em razão do fechamento dos postos Poupatempo e de pontos do Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt (IIRGD) devido a pandemia, a Polícia Civil criou a plataforma para auxiliar os necessitam do documento, por motivos perda, rasura, entre outros. documentos

Já foram feitos cerca de 266 mil downloads do aplicativo e, até segunda-feira (17), 83.415 já haviam armazenado o Registro Geral (RG) em aparelho celular, de forma gratuita. Além disso, também foram expedidos 12.341 documentos em 2ª via.

Mais de 35 milhões de pessoas em São Paulo estão habilitadas para utilização da plataforma, já que emitiram RG a partir de fevereiro de 2014 e já estão nos prontuários biométricos da instituição. Cerca de 12 mil pessoas que aguardavam nas filas tiveram os atendimentos realizados.

Fonte: Portal do Governo de São Paulo

Solução da Valid amplia RG DIGITAL para toda população do Estado de São Paulo. Ouça documentos

Valid é a primeira Autoridade Certificadora a conquistar os Certificados SSL EV e SSL CODESIGNING. Ouça

Aplicativo Pessoa Física agora conta com geolocalização

Nova funcionalidade do eSocial permite alterar responsável por contratação de trabalho doméstico

Se atualize sobre as novidades em documentos digitais!

  Explore outros artigos!

Pular para a barra de ferramentas