Últimas notícias

Fique informado
Com assinatura eletrônica, a empresa Unico valida mais de 1,4 milhão de documentos de RH no Brasil

Com assinatura eletrônica, a empresa Unico valida mais de 1,4 milhão de documentos de RH no Brasil

19 de março de 2021

Spotlight

Heather Vescent, pensadora e futurista do setor de identidade digital fala sobre ID no Metaverso

“Estamos começando a ver empresas de identidade digital aplicarem suas soluções para um mercado metaverso. Faz sentido resolver os casos de uso de hoje e planejar um mercado futuro”

9 de agosto de 2022

Telecomunicações, a raiz para os desafios de segurança cibernética

Alguns dos maiores golpes de inteligência artificial da história foram resultado do comprometimento dos sistemas de telecomunicações

8 de agosto de 2022

O que é criptografia assimétrica – ID Plus #10

No Id Plus dessa semana, a equipe de redação te explica o que é a criptografia assimétrica e como ela se aplica em nosso cotidiano

8 de agosto de 2022

FEBRABAN TECH traz renomados keynotes internacionais e nacionais para a edição 2022

Ban Ki-moon, Paul Krugman, Makaziwe Mandela, Ilan Goldfajn, Roberto Campos Neto e o ex-jogador Cafu estão entre os destaques do tradicional evento de tecnologia, que ocorre de 9 a 11 de agosto, na Bienal de São Paulo

3 de agosto de 2022

CISO Forum Brazil 2022 acontece 100% on line com o apoio do CRYPTO ID

CISO Forum Brazil 2022, a ser realizado nos dias 18, 19 e 20 de outubro de 2022 de forma 100% online.

25 de julho de 2022

O departamento pessoal tem ganhado protagonismo ao adotar a tecnologia da unico, oferecendo uma jornada 100% digital aos funcionários e reduzindo custos com guarda de papel

Mais de 1,4 milhão de documentos de RH foram assinados eletronicamente no Brasil com a tecnologia da unico. Em 2020, a IDTech viu o volume mensal crescer em oito vezes, saltando de uma média de 10 mil documentos validados para mais de 84 mil. Em 2021, já são 400 mil documentos assinados, número 2,5 vezes maior do que o registrado por mês no ano passado.

Hoje, a assinatura eletrônica é utilizada por meio milhão de funcionários de grandes empresas de todo o Brasil. Com os desafios impostos por medidas de restrição e lockdown, cenário que se repete neste momento, o departamento pessoal tem ganhado protagonismo ao adotar a tecnologia para chegar aos seus funcionários, oferecer uma experiência 100% digital e facilitar os processos.

Matheus Lambertucci – Gerente de produto da unico

“Temos no RH a porta de entrada da inovação, pois a gestão de pessoas demanda a adoção de ferramentas que tornem a jornada do colaborador mais eficiente. Em um cenário como o que vivemos hoje, com a maior parte dos funcionários em home office e a necessidade de redução de custos, a tecnologia contribui para garantir as entregas com segurança e qualidade”, afirma Matheus Lambertucci, gerente de produto da unico.

Os benefícios financeiros e sustentáveis para as empresas incluem economias logísticas, de deslocamentos de funcionários, gastos com papel, guarda de documentos, possíveis perdas e retrabalho.

Em termos de horas, a estimativa da unico é de uma redução de 30 mil horas de atividades manuais e burocráticas por mês dos profissionais da área que utilizam a solução.

Usando a plataforma em nuvem da unico, o RH envia os documentos a serem assinados para o email ou por SMS ao colaborador, que retorna as informações e fica com uma cópia digital. De acordo com a IDTech, 80% das assinaturas são concluídas em menos de 24 horas.

A assinatura eletrônica tem validade jurídica para todos os documentos de RH: contratos de trabalho, termos de compromisso, comunicados internos, espelhos de ponto, recibos de férias, declarações de IR, formulários de benefício, acordos coletivos, envelopes demissionais, entre outros.

RH continua sendo protagonista na Transformação Digital

Governo estabelece níveis de exigência para assinaturas e autenticações eletrônicas de documentos públicos

Sobre a unico

A unico (ex-Acesso Digital) desenvolve soluções inovadoras para a criação e proteção da identidade digital dos brasileiros. São elas: reconhecimento facial para autenticação de identidades, assinatura eletrônica e admissão digital, presentes nos maiores bancos, varejistas, fintechs, e-commerces e indústrias do Brasil.

A unico é a primeira IDTech brasileira e líder no segmento, simplificando e acelerando o processo de identificação digital entre pessoas e empresas. Para a unico, cada indivíduo é um só e isso basta para abrir possibilidades.

Como os certificados digitais aumentam a produtividade no RH? Ouça

Apresente suas soluções e serviços no Crypto ID! 

Nosso propósito é atender aos interesses dos nossos leitores, por isso, selecionamos muito bem os artigos e as empresas anunciantes. Conteúdo e anúncios precisam ser relevantes para o mercado da segurança da informação, criptografia e identificação digital. Se sua empresa é parte desse universo, baixe nosso Mídia Kit, escreva pra gente e faça parte do Portal Crypto ID!

contato@cryptoid.com.br   +55 11 3881 0019