Últimas notícias

Fique informado

Como a Assinatura Eletrônica Otimiza a Gestão do Tempo no Trabalho

28 de junho de 2023

Spotlight

A Transformação Digital do Mercado Imobiliário: Blockchain, Moedas digitais, Cartórios e o Futuro

A tecnologia blockchain tem despertado interesse devido ao seu potencial disruptivo em vários setores, incluindo o setor imobiliário.

8 de abril de 2024

Empresa de Israel traz tecnologia de ponta em cibersegurança para o mercado brasileiro

Com o potencial de crescimento do mercado brasileiro e sua consequente inserção no ambiente digital, os fundadores da Cysfera decidiram trazer as inovações de ponta israelenses ao cenário nacional.

3 de abril de 2024

Do primeiro Robô Advogado ao ChatGPT: Você sabe como as IAs podem impactar o futuro do setor jurídico?

Assista o webinar na íntegra, gratuitamente pelo canal oficial da doc9 no YouTube e obtenha insights essenciais sobre como aproveitar ao máximo as tecnologias emergentes e manter vantagem competitiva neste setor em constante evolução.

28 de março de 2024

AX4B: 64% das empresas brasileiras não possuem soluções corporativas de antivírus, apesar do aumento de 7% nos ataques cibernéticos

A AX4B acaba de divulgar os resultados de sua mais recente pesquisa sobre a situação da segurança cibernética no Brasil.

26 de março de 2024

A adoção da assinatura eletrônica no cotidiano das empresas tem se mostrado uma solução eficaz para melhorar a gestão do tempo

Por Thiago Fonseca

Thiago Fonseca, CRO da ForSign

No mundo empresarial, tempo é um recurso valioso e a gestão eficiente desse recurso se torna cada vez mais essencial.

Um processo que pode tomar bastante tempo e recursos financeiros de uma empresa, se não for bem administrado, é a assinatura de documentos.

A adoção da assinatura eletrônica no cotidiano das empresas tem se mostrado uma verdadeira solução eficaz para melhorar a gestão do tempo e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Ela substitui processos manuais e custosos, que envolvem a utilização de impressoras, scanners, motoboys, correios, armários e pastas físicas, entre outros.

Descubra como a assinatura eletrônica otimiza a gestão do tempo no trabalho e potencializa a produtividade em empresas Paperless!

Eficiência e gestão de tempo em números

De acordo com um estudo realizado pela McKinsey & Company, a implementação da assinatura eletrônica pode reduzir o tempo médio de conclusão de um contrato em até 70%.

Essa redução expressiva se deve à eliminação de tarefas manuais, como a impressão e envio físico de documentos, além da coleta manual de assinaturas.

Essas etapas são substituídas por um processo digital mais ágil, resultando em maior eficiência e economia de tempo.

Outro benefício significativo da assinatura eletrônica é a eliminação dos atrasos causados por esperas e deslocamentos físicos.

Um estudo conduzido pela Gartner revelou que, em média, um documento físico leva aproximadamente 4 dias para ser assinado, enquanto um documento assinado eletronicamente pode ser concluído em questão de horas.

Essa redução no tempo de conclusão dos documentos pode impactar diretamente a eficiência operacional das empresas.

Além disso, a assinatura eletrônica oferece maior flexibilidade e acessibilidade, permitindo que os colaboradores assinem documentos de forma remota, a qualquer hora e em qualquer lugar.

Segundo um relatório da Accenture, a implementação de uma solução de assinatura eletrônica resulta em uma economia de tempo de aproximadamente 30% em comparação com os métodos tradicionais de assinatura.

Outra estatística interessante vem de uma pesquisa da Deloitte, onde foi constatado que as empresas que adotaram a assinatura eletrônica relataram um aumento médio de 25% na eficiência dos processos relacionados à assinatura de documentos, resultando em uma economia de tempo média de 9 horas por mês por colaborador.

Essa economia significativa de tempo pode ser redirecionada para outras atividades mais estratégicas, impulsionando a produtividade geral da equipe.

Os números falam por si

Diante desses números e estudos, fica evidente que a assinatura eletrônica desempenha um papel fundamental na gestão eficiente do tempo no trabalho.

Ao eliminar tarefas manuais demoradas, reduzir o tempo de conclusão dos documentos e oferecer maior flexibilidade aos colaboradores, a assinatura eletrônica proporciona ganhos significativos de eficiência e produtividade para as empresas.

Aderir a uma plataforma de assinatura eletrônica é uma estratégia extremamente necessária, sendo uma empresa de pequeno ou grande porte com poucos ou muitos documentos.

Busque sempre plataformas que permita fazer um teste grátis para ajudar na escolha da decisão. A ForSign é uma plataforma que ajuda empresas a otimizarem sua gestão do tempo através fluxos de assinaturas eletrônicas eficientes e com validade jurídica.

Assinatura eletrônica: entenda sua validade legal

As 5 principais vantagens da integração via API

Assinatura eletrônica: a chave para a eficiência do seu negócio

Sobre a ForSign

ForSign é a plataforma de assinatura eletrônica que ajuda empresas transformar a formalização de documentos em uma experiência ágil e digital.

Mais de 45 milhões de documentos assinados eletronicamente por empresas renomadas de mercado. A Solução Paperless que é fácil de usar, flexível à diferentes necessidades e com validade jurídica.

Leia outros artigos publicados sobre a ForSign aqui!