Últimas notícias

Fique informado

Como a pandemia (re)definiu o papel Essencial da Nuvem

15 de janeiro de 2021

Spotlight

PL 317/21: Plenário aprova criação do Governo Digital

O PL 317/2021, conhecido como o do Governo Digital segue agora para sanção presidencial.

26 de fevereiro de 2021

Qual é o valor legal de uma assinatura eletrônica?

No passado, muitas pessoas relutavam em usar documentos ou assinatura eletrônica, questionando sua validade legal e a capacidade de usá-los como evidência ​​em processos judiciais ou demais contextos jurídicos

25 de fevereiro de 2021

Diretor da Digicert fala sobre os megavazamentos no Brasil e as novas relações de confiança na internet

Segundo Dean Coclin , “Os consumidores devem agora olhar além da fechadura para verificar se o site é autêntico”.

24 de fevereiro de 2021

Assinatura Eletrônica nos contratos e em outros atos jurídicos

“A assinatura eletrônica decorrente de certificados emitidos no âmbito do ICP-Brasil é eficaz para qualquer ato jurídico por força do art. 10 da MP 2.200-2/2001”

23 de fevereiro de 2021

Mergulhando e Navegando no Submundo da Deep Web

Deep Web (dark web, deepnet, invisible net, undernet, ou hidden web) refere-se a qualquer rede fechada que compreende um grupo privado de pessoas, que querem se comunicar.

25 de julho de 2016

Google e Thales fecham parceria para ofertar serviços de gestão de chaves criptográficas em nuvem. Ouça

Juntas, as duas empresas oferecerão novos recursos que permitirão às equipes de segurança possuir e controlar suas chaves de criptografia.

9 de dezembro de 2020

“A elasticidade da Nuvem se mostrou essencial para acomodar o crescimento exponencial de alguns serviços durante a pandemia”

Por Maurício Cascão

Maurício Cascão

À medida que a pandemia se alonga, empresas revisam seus conceitos sobre o que gera valor para suas operações.

A elasticidade da Nuvem se mostrou essencial para acomodar o crescimento exponencial de alguns serviços durante a pandemia (exemplo: iFood, Netflix, Zoom…), assim como para ajudar empresas que precisaram apertar os cintos e conseguiram redução de consumo e de custos em Cloud. Nuvem funciona no princípio do pay as you go, e se o seu “go” está mais lento, o “pay” diminui. 

Independentemente da área de atuação, ambientes e aplicações em Nuvem têm acelerado a capacidade de inovação das empresas. Não por acaso, 10 em 10 Unicórnios rodam seus sistemas em nuvem, e as empresas mais valiosas do mundo são empresas de tecnologia.

A Nuvem permite que empresas e pessoas tenham acesso a serviços, produtos e oportunidades não imaginadas. As instituições mais tradicionais do setor financeiro, os grandes bancos, estão abraçando a Nuvem, como forma de equilibrar o jogo com players menores, mais ágeis e rápidas para inovar. 

A Transformação Digital ganhou enorme impulso com a Covid-19. Em qualquer estratégia de TD, a Nuvem está presente e sem ela não há transformação “digital”. Dois terços das iniciativas de digitalização do mundo acabam falhando por falta de planejamento.

Para que sua companhia não faça parte dessa estatística, o primeiro passo é entender como potencializar a sua infraestrutura para que os seus executivos, se concentrem no seu negócio e na criação de novos produtos de valor. A Nuvem é um facilitador, que aumenta a sua performance, com segurança e com custos flexíveis.

Assim, silenciosamente, a Nuvem tornou-se onipresente no dia a dia das empresas, posicionando-se na base da sua infraestrutura. Todos aderimos a ambientes de trabalho remotos, com profissionais em home office.

Quem consegue imaginar, em tempos de covid, sobreviver sem ferramentas de colaboração, ou de e-commerce, ou o super app da sua preferência, todos, rodando em nuvem? Esse modelo deve continuar após a pandemia, demandando ainda mais estrutura tecnológica para o acesso remotizado a aplicações, sistemas e serviços, cada vez mais essenciais.  

É essencial escolher bons parceiros de negócios e usar a tecnologia de forma inteligente. A boa notícia é que nenhuma companhia precisa seguir sozinha na Jornada da Digitalização. A Transformação Digital pode ser implementada com o apoio de parceiros de negócios, afinal, as coisas incríveis nunca são feitas por uma única pessoa: são feitas por um time.

O que você precisa saber sobre a microssegmentação na nuvem

A nuvem híbrida, a infraestrutura do futuro

A complexidade do ambiente de nuvem ultrapassou a capacidade humana de gerenciar

Cadastre-se para receber nossa newsletter e acompanhe os melhores conteúdos sobre segurança da informação aqui!

    Área de atuação*

    Nível de experiência*