Últimas notícias

Fique informado

Computação em nuvem cresce 35% ao ano no Brasil puxado pelo setor de serviços

4 de fevereiro de 2020

Spotlight

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Em tempo de mobilidade extrema e home office, como controlar o perímetro de segurança da empresa? Ouça

Conversamos com Jan Rochat da AET Europe, sobre a eficiência das tecnologias que protegem as informações das empresas, especialmente nesse momento de extrema necessidade de mobilidade das pessoas em “home office.

8 de dezembro de 2020

Identificar, confiar e conectar. Quantas vezes por dia nos autenticamos?

Controlar credencias de acesso nas organizações é tão difícil quanto

2 de dezembro de 2020

Doutor Fabiano Menke Concede Entrevista Sobre a Evolução das Assinaturas Eletrônicas

Nesta entrevista Dr. Fabiano Menke fala sobre a Lei 14.063 de setembro de 2020 e sobre o Decreto 14.543 de novembro de 2020 sobre os tipos de assinaturas eletrônicas

25 de novembro de 2020

Gartner prevê que receita mundial de serviços em Nuvem Pública crescerá 17% em 2020

Pesquisa indica que vendas no modelo de SaaS terá o maior crescimento em 2020, devido à consolidação do mercado de Data Center em Nuvem.

27 de dezembro de 2019

Computação afetiva vai revolucionar interação com serviços digitais. Por Gustavo Fosse

Media Lab do MIT possui vários projetos que mostram o quanto e como a tecnologia da Computação afetiva já é aplicável.

30 de setembro de 2019

Entre os que mais investem em nuvem estão serviços financeiros, provedores de conteúdo e transporte e armazenamento

Os serviços de cloud computing ou computação em nuvem estão crescendo anualmente na casa dos dois dígitos no Brasil. A migração do serviço se dá em um momento no qual o empreendedor busca a redução de custos para o negócio e mais segurança para os dados que trafegam na internet. Além disso, as aplicações em nuvem oferecem agilidade, inovação e oportunidade de expansão.

Atualmente, na América Latina, o Brasil é o maior investidor em serviços de nuvem, mas com baixo índice de aproveitamento dos benefícios relacionados à escalabilidade e alta disponibilidade oferecidas pela nuvem, segundo dados extraídos do relatório Global Cloud Computing Scorecard.

Porém, há espaço para ampliar a participação nos serviços. Neste ano, por exemplo, o mercado de nuvem no país chegará a US$ 2,3 bilhões, e, até 2022, a expectativa é crescer 35,5% ao ano. Os dados são da Associação das Empresas de Software (ABES).

Dentro desse cenário, alguns setores se sobressaem. Atualmente, entre a base de clientes da Locaweb Corp Cluster2GO, unidade de negócios corporativos da Locaweb, a área de serviços puxa os investimentos em soluções de nuvem. Entre os principais, estão serviços financeiros, provedores de conteúdo e transporte e armazenamento.

Vanessa Alves – Marketing e alianças da Locaweb Corp

“Cada vez mais as áreas de negócios estão puxando os investimentos em tecnologia. Isso acaba sendo uma tendência, principalmente, em mercados emergentes. No Brasil, os serviços representam aproximadamente 75% do PIB (Produto Interno Bruto), e os investimentos em nuvem acabam acompanhando essa evolução”, explicou Vanessa Alves, responsável por marketing e alianças da Locaweb Corp.

Os setores que mais investem em soluções em nuvem seguem em uma crescente acompanhando a demanda da população brasileira. Fintechs, bancos digitais, sites, aplicativos de transporte e entrega, entre tantos outros, são exemplos de serviços que aumentaram a demanda por soluções em nuvem. A medida que a economia compartilhada se populariza no país, isso também ajuda a alavancar a oferta de tecnologia da informação.

Os serviços de nuvem facilitaram o acesso à tecnologia, possibilitando o surgimento de novos negócios no mercado. A flexibilidade de consumo dos modelos de nuvem, seja pública, privada ou híbrida, viabiliza investimentos mais aderente à necessidade de cada negócio.

As empresas que investem na evolução dos ambientes tecnológicos com nuvem conforme a necessidade dos negócios, de maneira bem sucedida, geralmente apoiadas por consultorias agnósticas, têm, em média, 21% menos custos do que as empresas que continuam a operar grandes data centers e que hospedam a maioria de seus aplicativos no local, segundo a Pesquisa Global de Software.

“A Locaweb Corp habilita empresas a terem consumo mais inteligente das tecnologias para prestar um serviço mais eficiente, proporcionando uma experiência melhor, tanto para seu cliente interno, quanto cliente final e parceiros envolvidos na cadeia de consumo de serviço, gerando mais eficiência e uma experiência otimizada para diferentes pontos de contato com o negócio e com as marcas”, acrescentou Vanessa.

Para dar esse passo em direção às soluções que aceleram o amadurecimento e crescimento do negócio com o uso de tecnologia é preciso atentar-se a empresas que busquem o entendimento do negócio para identificação efetiva de práticas, ferramentas e soluções, como serviço, para que o caminho traçado seja o meio otimizado para o alcance de resultados.

O primeiro passo é ter uma visão muito clara do que espera obter de resultado com determinada tecnologia e, muitas vezes, até abstrair a tecnologia. “Eu tenho que pensar no cliente do meu cliente, pois ele precisa de um tempo de resposta suficiente para ter uma boa experiência com o serviço, isso irá se converter em perda ou ganho de reputação de marca, indicadores financeiro, entre outros relevantes para contexto complexos de negócios”, conclui Vanessa.

Sobre a Locaweb Corp

A Locaweb Corp Cluster2GO é uma unidade de negócios da Locaweb com estrutura e equipes dedicadas ao mercado corporativo. Utilizando a metodologia 6R´s®, a empresa é especializada na construção de projetos e serviços para empresas em processo de amadurecimento digital, oferecendo serviços centrados na experiência e jornada do cliente. Para mais informações, acesse o site.

Cresce a oferta e a procura por cursos superiores na área de computação

Nuvem pública cresce no Brasil, diz estudo global

Arquitetura cloud-first permite segurança e controle para nuvens públicas e privadas

Navegue mais em nosso portal. Você com certeza vai gostar!

  Explore outros artigos!