Com palestras em formato TED, CyberSec 2020 reuniu, virtualmente, especialistas de diversos setores para discutir ameaças cibernéticas e estratégias eficazes de criptografia em dezembro de 2020
Em meio à transformação digital e migração das atividades econômicas para os meios digitais, dados de empresas tornam-se alvos ainda mais viáveis para hackers.
A falta de uma estratégia integrada de segurança cibernética pode colocar em risco as informações de seus usuários.
Diante deste desafio, o CyberSec 2020 reuniu usuários de tecnologias disruptivas, especialistas e líderes dos setores jurídico, de investimentos, seguros e contabilidade para discutir ameaças cibernéticas, planos de benefícios e estratégias eficazes para mitigar esses riscos.
A Kryptus, multinacional brasileira de criptografia e segurança cibernética, participou do painel “Criptografia e Biometria”, no qual Dr. Roberto Gallo, CEO da empresa, falou sobre criptografia pós-quântica. Segundo o executivo, há temores no campo de segurança.
“A computação quântica ainda não é uma realidade prática no dia a dia, mas seu poder de processamento já preocupa especialistas, uma vez que os computadores quânticos conseguiriam quebrar as tecnologias de criptografias atuais”, explica.
No entanto, Gallo pontua: “os algoritmos pós quânticos, aqueles que serão seguros mesmo para o poder dos computadores quânticos, já estão em estudo e em desenvolvimento há pelo menos 15 anos.”
“Há cientistas do mundo inteiro – inclusive do Brasil – trabalhando nisso. Estamos acompanhando o assunto bem de perto e já conhecemos soluções que funcionarão muito bem num mundo pós quântico”. A palestra, que teve como tema “Criptografia Pós-Quântica: melhor começar a utilizar”.
Promovido pelo Paraná Metrologia e Unilivre, Assespro, FIEP, UFPR, o evento irá abordar discussões técnico-estratégicas, mostra de cases, pautas acadêmicas, exposição de tecnologias e processos enfatizando temas como LGPD e Compliance; Blockchain; Soluções, Tendências e Tecnologias Disruptivas em Segurança; O Futuro da Segurança Cibernética; Criptografia e Biometria; Certificação de Segurança da Informação; Segurança Cibernética em Transações Financeiras; e Segurança da informação em atendimentos de saúde.
O evento foi exibido online, com palestras em formato TED de 15 minutos, que irão promover a interação entre os apresentadores, palestrantes e o público.
Evento: http://cybersec.org.br/
Painel: Criptografia e Biometria
Palestra: Criptografia Pós-Quântica: melhor começar a utilizar
Aconteceu no dia 09/12
Sobre a Kryptus
A Kryptus é uma multinacional brasileira provedora de soluções de criptografia e segurança cibernética altamente customizáveis, confiáveis e seguras para aplicações críticas, com foco na entrega de serviços de alto nível para resolução das missões de seus clientes.
Fundada em Campinas (SP), em 2003, atua hoje nos setores público e privado dos mercados do Brasil, América Latina, Europa, Oriente Médio e África, sendo reconhecida pelo Ministério da Defesa do Brasil com o selo EED – Empresa Estratégica de Defesa, além de contar com selo Gartner Cool Vendor.
Kryptus lança serviço de criptografia em nuvem no congresso Security Leaders. Ouça