Últimas notícias

Fique informado
Crypto ID Indica: A Rede Social

Crypto ID Indica: A Rede Social

24/10/2020

Você já parou para pensar como de fato suas redes sociais funcionam e como foram criadas? A recomendação desse final de semana apresenta a história da criação do Facebook, apresentando no filme A Rede Social. 

Na produção lançada em 2010 o público é apresentado a um jovem Mark Zuckerberg, hoje conhecido mundialmente. O filme tem início no ano de 2003, quando Mark ainda era um jovem que havia se graduado na Universidade de Harvard. Ele acaba criando um site com o objetivo de conectar as pessoas ao seu redor. 

Foi assim que nasceu o Facebook, como um site para conectar e interagir com um ciclo próximo de pessoas de seu criador. A única coisa que Zuckerberg não esperava era o sucesso gigante que seu site de relacionamento se tornaria.

Sinopse

Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional.

É possível perceber não só a origem dessa rede social tão utilizada no mundo todo, mas o que seu uso vem implicando desde sua origem. Afinal, o protagonista acaba passando por altos e baixos com seu sucesso. 

Em adição, é possível perceber o lado mais técnico do uso das redes e como os dados são utilizados e absorvidos pelas empresas. Não deixe de conferir a indicação desse final de semana e refletir sobre o aplicativo que já faz parte de sua vida. 

Golpe do WhatsApp muda de roubo para clone, alerta Kaspersky

Mais uma polêmica envolvendo a criptografia nos serviços de mensagem do Facebook

O que podemos esperar da Libra, a criptomoeda do Facebook

Acompanhe nossas redes sociais 📲

Pinterest |Instagram | Twitter | Facebook | Linkedin