Últimas notícias

Fique informado
Crypto ID Indica: Black Mirror

Crypto ID Indica: Black Mirror

05/09/2020

Você já sabe o que vai assistir esse final de semana? Nossa equipe está de volta para ajudar em sua escolha. Já ache uma posição confortável para acompanhar a série britânica Black Mirror.

Essa produção da Netflix já foi muito comentada pelo seu conteúdo de ficção científica que traz representações exacerbadas do mundo atual e o relacionamento com a tecnologia e comunicação. Cada episódio apresentada uma história diferente e chocante. 

Black Mirror é uma série de televisão britânica antológica de ficção científica criada por Charlie Brooker e centrada em temas obscuros e satíricos que examinam a sociedade moderna, particularmente a respeito das consequências imprevistas das novas tecnologias.

Porém a indicação de hoje vai para um episódio específico. Com o nome “Manda Quem Pode” este é o terceiro episódio que compõem a terceira temporada da série.

A história gira em torno da vida de Kenny, um jovem de 19 anos que ao baixar um aplicativo contra malwares, na realidade acaba instalando o vírus em seu computador. A partir daí ele não só tem seus dados, mas também sua webcam invadida. 

Com isso ele acaba sendo ameaçado por hackers que tem vídeos e informações sobre quase todas as instâncias da vida do rapaz. Kenny faz de tudo para não ter suas informações vazadas, mas nem tudo pode terminar bem.

Aqui temos um exemplo de como malwares e hackers podem se apossar de informações e invadir a privacidade tanto digitais quanto físicas de pessoas que buscam até mesmo por segurança. Reforçando a necessidade do uso da certificação digital e outras tecnologias autenticadas que podem garantir a segurança. 

E você, já ouviu de alguma situação semelhante? Enfim, não deixe de assistir a série na Netflix

North Korea-Linked Hackers Are Now Spreading Their Own Ransomware

Como evitar ataques de hackers e Phishing. Por Roberto Gallo. Ouça

Grupo Lazarus experimenta com novo ransomware