Para esse final de semana nossa equipe de redação separou uma recomendação para aqueles que sonham em usar ainda mais tecnologia no dia-a-dia. Vale a pena conferir Homem de Ferro.
Este é primeiro filme da franquia Homem de Ferro e parte da introdução ao universo Marvel que conhecemos hoje. A obra que dá vida a Tony Stark nos apresenta a rotina desse milionário e filantropo que vive rodeado de tecnologia tanto para aumentar sua indústria, quantos para sanar desejos pessoais.
Sinopse
Tony Stark (Robert Downey Jr.) é um industrial bilionário, que também é um brilhante inventor. Ao ser sequestrado ele é obrigado por terroristas a construir uma arma devastadora mas, ao invés disto, constrói uma armadura de alta tecnologia que permite que fuja de seu cativeiro. A partir de então ele passa a usá-la para combater o crime, sob o alter-ego do Homem de Ferro.
O filme acaba focando na tecnologia mais industrial, como o uso de armas nucleares, e além disso, o público acaba passando pela construção de praticamente um robô, que daria origem a emblemática armadura do Homem de Ferro. E não pode ser deixado de lado a inteligência artificial que acompanhava Tony em todos os momentos e era praticamente uma extensão de sua vida.
O que temos aqui é um universo exacerbado, mas que ainda assim é possível ver suas semelhanças com o dia a dia atual de muitas pessoas, que vem usando a tecnologia tanto para comodidade diária, como para questões de saúde.
Crypto ID Indica: 2001 – Uma Odisséia no Espaço
Algar Telecom entra no mercado de veículos inteligentes
Edifícios inteligentes: uma infraestrutura que está na mira dos cibercriminosos