Menu

Últimas notícias

Fique informado

Crypto ID Indica: Mr. Robot

26/09/2020

Spotlight

Thales apresenta nova edição do “Manual de Ciberameaças: o cibercrime organizado”

Especialistas apresentam o modus operandi dos cibercriminosos e as formas de combatê-los

21/10/2020

Reimaginando o novo contrato social para a era digital. Entrevista com Don Tapscott

Don Tapscott é uma das maiores autoridades mundiais no impacto da tecnologia nos negócios e na sociedade. Ele compartilha sua visão de futuro de um novo contrato social.

21/10/2020

eIDAS – REGULAMENTO (UE) N.o 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

eIDAS – REGULAMENTO (UE) Nº 910/2014 DO PARLAMENTO EUROPEU E DO CONSELHO

20/10/2020

Empresas brasileiras são beneficiadas pelo certificado ICP-Brasil

A transformação digital, que após a pandemia tornou-se essencial para a economia, já era realidade em diversas empresas brasileiras antes de 2020 com o certificado digital

20/10/2020

Primeiro Documento Eletrônico assinado entre dois Países foi emitido em 2 de outubro de 2020

A possibilidade de acordos internacionais serem assinados por meio de documentos eletrônicos com reconhecimento mútuo entre os países é uma prerrogativa dos documentos que utilizam certificados digitais emitidos por PKIs.

05/10/2020

Crypto ID Indica: Mundo Mistério

E se a Redação do Crypto ID te ajudasse a

08/08/2020

Está escolhendo algo para assistir esse final de semana? Nós da equipe do Crypto ID separamos mais uma indicação para você explorar o universo da tecnologia de vários pontos de vista, e hoje com a séria Mr. Robot.

Com quatro temporadas que foram ao ar entre 2015 e 2019, o espectador é apresentado a vida de Elliot Alderson. O rapaz é um engenheiro em cibersegurança e de início trabalha em uma empresa, porém ele também é um hacker que presta serviços bem questionáveis. E esse mundo e vida dupla do protagonista se torna uma verdadeira confusão quando ele acaba sendo recrutado pelo líder de um grupo de hackers que acredita em uma grande conspiração. 

Sinopse

Elliot (Rami Malek) é um jovem programador que trabalha como engenheiro de segurança virtual durante o dia, e como hacker vigilante durante a noite. Elliot se vê numa encruzilhada quando o líder (Christian Slater) de um misterioso grupo de hacker o recruta para destruir a firma que ele é pago para proteger. Motivado pelas suas crenças pessoais, ele luta para resistir à chance de destruir os CEOs da multinacional que ele acredita estarem controlando – e destruindo – o mundo.

Durante toda a série é possível se aprofundar no universo dos hackers, além de como a criptografia e cibersegurança pode afetar a vida das pessoas. E mesmo com uma distopia que quase recorda a proposta do classíco filme Matrix, ainda ér possível encontrar referências diretas a realidade vividas no contexto atual. 

Curtiu nossa indicação? Não deixe de compartilhar com seus colegas e amigos!

Cibersegurança: Cyber Security Summit divulga segunda lista de speakers do evento gratuito

Crypto ID Indica: I am Mother

Spam com ameaças de bomba

Pular para a barra de ferramentas