Últimas notícias

Fique informado

Datavalid tem novidades: validação em lote e confirmação de CNH impedida ou desimpedida

31 de dezembro de 2020

Spotlight

Veja o que diz Miguel Martins da AET Europe sobre gerenciamento de eIDS

Como traçar a estratégia de IAM para sua organização? Confira o que diz a AET Europe, líder global em gerenciamento de identidades.

19 de janeiro de 2021

Reconhecimento facial sem prova de vida está com os dias contados, afirma CEO de uma das principais plataformas brasileiras de biometria facial

Conversamos com José Luis Volpini, CEO da CredDefense, uma das pioneiras e mais conceituadas plataformas de biometria facial do mercado brasileiro.

6 de janeiro de 2021

Carimbo do Tempo dá início ao fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil. Ouça

Segundo Dr. Roberto Gallo, o fim da era dos protocolos proprietários na ICP-Brasil tem data marcada e deve beneficiar fabricantes, prestadores de serviços e clientes finais.

28 de dezembro de 2020

Novas funcionalidades do Datavalid já estão disponíveis para clientes do serviço oferecido pelo Serpro

O Datavalid, serviço de qualificação cadastral desenvolvido pelo Serpro, entregou novas funcionalidades neste mês de dezembro.

A primeira é a validação em lote, que possibilita submeter um conjunto de arquivos para validação, de uma única vez – ao invés de solicitar a validação cadastro por cadastro. É preciso apenas observar o limite de 100 MB por lote. Dessa forma, pode-se escolher um horário mais conveniente para enviar os lotes, de acordo com a rotina de cada negócio. 

A utilização dessa modalidade é opcional, e não substitui a validação unitária. É possível utilizar um modo ou outro, conforme sua necessidade. 

Para usar a nova funcionalidade, clientes devem se orientar pela referência disponível neste link de documentação técnica. É importante adiantar que esse tipo de validação é assíncrono: o processamento em lote ocorre em até 24 horas.

Carteira de motorista: impedida ou não?

Outra feature importante disponibilizada no Datavalid é a inclusão de um campo que confirma se uma Carteira Nacional de Habilitação (CNH) possui impedimento, ou não. 

Conforme explicação da equipe técnica, o campo adicionado é do tipo booleano. Isso significa que será informado se existe, ou não, impedimento. Ou seja, os campos disponibilizados permitem simular a questão: “Esta CNH possui impedimento. Isso é verdadeiro ou falso?”  E o Datavalid “responderá”, consultando os registros da base de dados do Denatran: “isso é verdadeiro” ou “isso é falso”.

Também há a possibilidade de “perguntar”: “Esta CNH não possui impedimento. Isso é verdadeiro ou falso?”, com as duas mesmas possibilidades de resposta, verdadeiro ou falso. 

Outro campo incluído foi “Observações” da CNH. Esse é um campo texto, que segue o mesmo padrão de validação de outros já existentes no serviço.

A demonstração de como funcionam os novos campos está disponível para testes neste link. Caso o cliente não tenha interesse em utilizar essas novas funcionalidades, bastará ignorá-las.

Contrate agora o Datavalid 

Além de oferecer um nível altíssimo de segurança, a verificação biométrica do Datavalid tem nível de acurácia de 99,9%. Utilize essa tecnologia, embarcada em um serviço que está em constante atualização e aprimoramento, para garantir o estado da arte em termos de validação cadastral. Acesse a loja Serpro neste link.

Fonte: Serpro

CNH digital começa a valer na América do Sul

DataValid agrega serviço de biometria facial do Serpro

Como evitar acessos indevidos e vazamento de dados no contexto da LGPD?

Acompanhe nossas redes sociais 📲

Pinterest |Instagram | Twitter | Facebook | Linkedin