Mobi-ID acontece no dia 26 de novembro em São Paulo, e vai abordar seus aspectos técnicos, legais, operacionais e tecnológicos
A segunda edição do Seminário Mobi–ID, promovido por Mobile Time e que acontecerá no dia 25 de novembro, no WTC, em São Paulo, vai reunir especialistas e fornecedores para debater os desafios do mercado de identificação e autenticação digitais, seus aspectos técnicos, legais, operacionais e de negócios, além de apresentar as aplicações existentes em vários segmentos da sociedade. O Mobi–ID integra a programação da São Paulo Tech Week, promovido pela Prefeitura de São Paulo.
O Mobi–ID vai abordar os diferentes meios de autenticação a serviços digitais, desde o uso de senhas e tokens, até soluções de biometria, como reconhecimento facial, leitura de impressão digital, reconhecimento de voz etc. O evento terá um painel especial sobre os desafios do reconhecimento facial no Brasil e palestras sobre temas avulsos como criptografia na era quântica, autenticação na Internet das Coisas, e gestão de identidades na LGPD. Além disso, serão apresentados cases de sucesso implementados no Brasil pelo TSE, PM-RJ, Vivo e Prefeitura de São Paulo.
Os destaques do Mobi–ID 2019
Segurança pública – As polícias do Rio de Janeiro e da Bahia estão identificando foragidos da justiça através das imagens de câmeras nas ruas de suas capitais. A polícia de São Paulo, por sua vez, usa soluções de biometria para identificar criminosos. Em aeroportos brasileiros, a Receita Federal adota reconhecimento facial para identificar os passageiros que passam pela Alfândega. O coronel Mauro Fliess, da Polícia Militar do Rio de Janeiro, falará sobre a solução fluminense no evento.
Varejo – Diversas lojas físicas e online usam uma solução para obter mais segurança na emissão de cartões private label e no combate à fraude. A Acesso Digital, empresa que fornece essa solução para varejistas, participará do painel sobre reconhecimento facial.
Pesquisa – Serão apresentados os resultados da mais recente pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box sobre os hábitos dos brasileiros no uso de senhas e biometria digital.
E mais…
A programação do Mobi–ID já conta com a confirmação dos seguintes painelistas: Marco Zanini CEO da Dinamo Networks, Ana Maria Ravaglia Duarte, Chief Compliance Officer para América Latina da NEC; Gabrielle Jaquier, COO da Venuxx; Marcelo Zanelatto, diretor de tecnologia da Acesso Digital; Ricardo Abboud, gerente de vendas e marketing, identity & biometric solutions da Thales Gemalto; e Ricardo Mansano, executivo de soluções de governo da Huawei Brasil.
A programação completa e mais informações sobre o evento estão disponíveis no site.
Mobi-ID: seminário discutirá o mercado de identificação e autenticação digitais
Autenticação Digital Notarial: confiável ou ainda confiável?
Identificação digital: uma chave para o crescimento inclusivo – Instituto Global McKinsey