Assim como o Dia das Mães e o dos Pais, o Dia das Crianças é excelente oportunidade para o e-Commerce
Entretanto, este ano tudo mudou com o isolamento social. Se as vendas nas lojas físicas apresentaram uma queda sem precedentes, o comércio eletrônico cresceu. Por isso, o comerciante deve estar preparado para um possível aumento das vendas dos canais on-line no Dia das Crianças. Nesse sentido, a Certificação Digital pode ser uma aliada.
De acordo com a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (ABRINQ), a expectativa é de um crescimento de 3% no faturamento na comparação com 2019. E as vendas não estão, de forma alguma, restrita aos brinquedos. Entre os itens bastante procurados estão, por exemplo, os de vestuário e calçados.
Entre os aspectos a observar estão a possibilidade de lançar promoções, o planejamento de estoque e de meios de pagamentos (cartão, boleto, etc.) e o uso de anúncios como forma de marcar presença nas mídias sociais e gerar leads de vendas.
Você precisa de um Certificado Digital
Para quem possui uma loja virtual, é importante possuir um Certificado do tipo e-CNPJ. Isso porque, toda operação comercial de compra e venda de produtos ou serviços exige a emissão de nota fiscal. E a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), por sua vez, deve ser feita por meio de Assinatura Digital.
A Certificação Digital permite, ainda, a realização de diversas operações ligadas a cartórios, por exemplo, com total segurança e praticidade e possibilitando ao comerciante um maior foco nas vendas — questão crucial com o aumento da demanda em datas como o Dia das Crianças.
Para as pequenas empresas, o Certificado Digital representa, ainda, uma oportunidade de demonstrar a parceiros um aspecto mais formal e profissional, o que, por sua vez, facilita a realização de negócios.
Fonte: Blog da Serasa Experian
Uso da Certificação Digital em tempos de isolamento social. Ouça