Últimas notícias

Fique informado

DINAMO é selecionada pelo Banco Central – Ouça

02/01/2020

para prestar serviço de segurança digital

A DINAMO Networks foi selecionada pelo Banco Central para oferecer hardwares de segurança a seu sistema interno para a implementação de meios de pagamento instantâneo 24 horas, sete dias por semana.

O pagamento instantâneo elimina a necessidade de utilização da rede bancária, portanto, de instrumentos como DOC e TEDs, e está prevista para 2020.

Tudo rastreado. O BC será o responsável pela gestão da base de dados geradas nessas transações. O sistema desenvolvido pela DINAMO guarda em nuvem, faz a criptografia e dá rastreabilidade sobre quem acessou a senha digital para validar uma operação, limitando eventuais prejuízos quando, por exemplo, uma transação indevida ocorreu por celular. O sistema também garantirá a proteção de dados prevista em Lei.

O Brasil vem passando por um momento de transformação digital e adaptação a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Além disso, com o aumento do uso da tecnologia se tem o aumento dos riscos no ambiente digital. Assim, é de suma importância o investimento em cibersegurança e a proteção de dados para que o país possa seguir nessa transformação.

Com o uso de blockchain, além da nuvem de dados que vem se popularizando nos últimos meses, o Banco Central entrar na transformação digital, seguindo também a tendencia ao internet banking. Isso tudo se conectando com as mudanças que vem ocorrendo no setor publico brasileiro, que está com mais de 170 serviços digitais.

Fonte: Cynthia Decloedt do Estadão e o blog da DINAMO Networks

Dinamo Networks permite Certificado Digital na Nuvem para Prestadores de Serviço de Confiança – PSC