Últimas notícias

Fique informado

DINAMO Networks e Crypto ID promovem evento sobre Pagamento Instantâneo para o setor financeiro – Ouça

03/02/2020

Spotlight

A MP 983 e a classificação das assinaturas eletrônicas: comparação com a MP 2.200-2 | Por Fabiano Menke

Em 16 de junho de 2020 foi editada a Medida Provisória nº 983 (MP 983), que dispõe sobre as assinaturas eletrônicas em comunicações com entes públicos e em questões de saúde, e trata sobre as licenças de softwares desenvolvidos por entes públicos.

29/06/2020

Banco Central adquire solução da DINAMO Networks para pagamento instantâneo – Ouça

Banco Central trabalha no lançamento do Sistema de Pagamento Instantâneo utilizando os HSMs da DINAMO para segurança nas transações.

14/01/2020

DINAMO é selecionada pelo Banco Central – Ouça

A DINAMO Networks foi selecionada pelo Banco Central para oferecer hardwares de segurança a seu sistema interno de pagamento instantâneo.

02/01/2020

Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, empresa que venceu licitação do Banco Central para fornecer equipamentos de segurança para a implantação do SPI e Ivo Mósca, coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, estão entre os palestrantes do evento

A DINAMO Networks, especialista em segurança de identidade digital e criptografia e o Portal Crypto ID, promovem, no dia 06 de fevereiro, um evento sobre o Sistema de Pagamento Instantâneo direcionado para gestores do mercado financeiro, no Hotel Renaissance, em São Paulo. Na programação, haverá palestras sobre os “Desafios e benefícios do novo Sistema de Pagamento Instantâneo SPI”; “Carteiras digitais e o Pagamento Instantâneo” e “Segurança e proteção para o SPI”.

Os temas escolhidos estão em sinergia com as principais dúvidas do setor financeiro. Após vencer licitação do Banco Central para o fornecimento dos HSM’s (Hardware Security Module), equipamento que garantirá a segurança e melhoria de performance do processamento criptográfico do Sistema de Pagamento Instantâneo, a DINAMO Networks vem sendo procurada pelo mercado financeiro para mostrar o arsenal de segurança presente nos HSM’s que passaram pelos rígidos padrões de segurança do Banco Central.

Testes realizados pela entidade comprovaram um ganho de performance significativamente alto quando o processamento criptográfico é repassado para o equipamento HSM.

Essa movimentação fez com que a empresa sentisse a necessidade de um evento específico sobre o Sistema de Pagamento Instantâneo. “O mercado financeiro é extremamente responsável e está se atentando aos mínimos detalhes para introduzir o Pagamento Instantâneo. No entanto, estão surpresos com o tempo necessário para implantar um sistema de segurança de alta complexidade.”

Marco Zanini – CEO da Dinamo Networks
Foto: Crypto ID

 

“A implantação segura exige um período mínimo de seis meses, então, essas corporações devem iniciar as questões de segurança em até, no máximo, maio/2020”, alerta o especialista em segurança digital e criptografia, Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks, que ministrará palestra sobre “Segurança e proteção para o Ecossistema de SPI”.

Zanini elencou os temas mais sensíveis e convidou especialistas do setor financeiro e de TI para compor o painel de palestras. Entre eles, Douglas Silva, Diretor de Negócios Amazon Web Services (AWS), o CTO do PicPay, Diogo Carneiro,  o coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, Ivo Mósca e Luiz Dutra, CEO Log Bank.

Confira abaixo a programação do evento:

 

Agenda

08h30 às 09h30 – Welcome Coffee

09h às 09h10 – Abertura

09h10 às 09h50 – Desafios e benefícios do novo Sistema de Pagamento instantâneo Digitais e o Pagamento Instantâneo – Ivo Mósca, coordenador da subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN

09h50 às 10h30 – Carteiras Digitais e o Pagamento Instantâneo – Luiz Dutra, CEO Log Bank

10h30 às 11h10 – Segurança e proteção para o Ecossistema de SPI – Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks

11h10 às 12h00 – Painel de debate de encerramento com: Douglas Silva, Diretor de Negócios Amazon Web Services (AWS), Diogo Carneiro, CTO Picpay, Ivo Mósca, Coordenador da Subcomissão de Pagamentos Instantâneos da FEBRABAN, Luiz Dutra, CEO Log Bank e Marco Zanini, CEO da DINAMO Networks.

Sobre a DINAMO NETWORKS

Somos especialistas em segurança de identidade digital e criptografia, prevenindo fraudes e perdas financeiras para as empresas. Fabricamos diversos modelos de Hardware Security Module (HSMs), ou, cofres digitais, para guarda segura e gerenciamento de certificados e chaves criptográficas. Nossos HSMs conferem sigilo e garantem integridade de informações críticas aos negócios dos clientes, por meio de diversas funcionalidades. Recentemente a DINAMO Networks desenvolveu o primeiro HSM para pequenas e médias empresas, o Dinamo Pocket, que faz a guarda e a gestão segura de 200 certificados digitais.

Banco Central desenvolverá plataforma nacional de pagamentos instantâneos

Ralf Germer CEO da PagBrasil fala sobre pagamentos instantâneos e a evolução do mercado financeiro